0

Como tirar mancha de mofo da roupa: 4 técnicas fáceis

Veja como tirar mancha de mofo da roupa.  Aprenda truques fáceis e eficientes, com produtos que, certamente, você tem em casa.  O mofo nas roupas é um problema que incomoda várias pessoas no dia a dia.

Esse fungo, geralmente aparece quando as roupas são guardadas molhadas ou não recebem um bom arejamento.  Por isso, principalmente após um período de inverno ou com muitas chuvas, é comum dar de cara com essa situação.  Para piorar, se o mofo não for eliminado rapidamente, pode, até mesmo, destruir a roupa.  Desse modo, saber como dar um fim nesse fungo é essencial para evitar maiores complicações.  Pensando nisso, hoje mostraremos como tirar mancha de mofo da roupa.  Confira!

1. Água sanitária como alternativa de como tirar mancha de mofo da roupa – Esse produto de limpeza já é bem conhecido pelas suas variadas utilidades e, normalmente, está presente em toda casa.  Sendo assim, não é difícil imaginar que ele também é útil quando o assunto é retirar fungos das roupas.  Para isso, basta acrescentar 100 ml do produto em um litro de água e deixar a roupa de molho por 20 minutos.  Depois, é só lavar normalmente e ver todo aquele bolor indesejável indo pelo ralo!  Porém, é preciso cuidado, pois a água sanitária descolore tecidos e, portanto, é recomendado seu uso somente com roupas brancas.
2. Vinagre para acabar com os fungos das roupas – O vinagre é outro produto bastante conhecido das donas de casa. Isso porque ele está presente tanto em receitas da cozinha, quanto auxiliando em algumas limpezas.  O produto é extremamente eficiente para matar microrganismos incômodos. O melhor é que, como não descolore as roupas, pode ser usado em roupas coloridas também.  Dessa forma, se você quer se beneficiar dos seus efeitos, basta acrescentar uma xícara de vinagre em 1 litro de água e deixar a roupa de molho por duas horas.  Depois, basta lavar e finalizar normalmente.
3. Bicarbonato de sódio para acabar com mofo resistente – Se, você tem um tecido em que o mofo já está impregnado e, está com medo de estraga-lo ainda mais com as técnicas de limpeza, não tem problema!  O bicarbonato de sódio será seu aliado nessa missão.  Reconhecido por suas múltiplas utilidades, tanto na cozinha, quanto na limpeza e na saúde, ele veio para salvar as suas roupas. Para esse fim, é preciso, apenas, acrescentar uma colher de chá do produto em um litro de água quente e deixar a roupa de molho por 30 minutos.  Depois enxague e lave a peça com cuidado.
4. Hábitos de higiene para evitar aparecimento de fungos nas roupas – Finalizando, além de saber como tirar mancha de mofo da roupa, é importante entender como evitar seu aparecimento.

Desse modo, algumas dicas podem ser o divisor de águas que determinará, ou não, o aparecimento do problema.  São elas:  Não guardar roupas molhadas ou úmidas; Abrir o guarda-roupa uma vez por dia para arejar o ar;  Deixar as roupas secarem ao sol, ou em sombra pegando vento; Colocar arroz, carvão ou produtos que absorvam umidade em saquinhos dentro do guarda roupas;  Embalar as roupas a vácuo se forem ficar guardadas por muito tempo.  Se seguir essas dicas, será capaz de se livrar dos fungos e ter roupas bonitas e novas por muito mais tempo!

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: sitedebelezaemoda

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *