0

Remédios caseiros para micose de unha: 9 receitas fáceis

Tratar micose de unha pode ser mais simples do que você imagina, com remédios caseiros e naturais. Aprenda a fazer remédios caseiros para micose de unha, acabando de vez com esse problema incômodo. Para isso, acompanhe as melhores receitas, logo abaixo. Lembre-se que para dar resultado, deve ser usado todos os dias, na quantidade recomendada. Infecção por fungos pode levar tempo para ser tratada, então paciência e persistência é essencial.
Melhores remédios caseiros para micose de unha

Antes de inciar qualquer um dos tratamentos de micose com remédios caseiros, procure um médico especialista para que ele possa avaliar a gravidade. Aproveite e questione a ele sobre a possibilidade de utilizar uma destas receitas. Em alguns casos é preciso tratamentos específicos e até mesmo medicação.  Aproveite e informe-se sobre o que é micose, suas causas e como evitar novas contaminações.  Vale ressaltar, também, que para que os remédios caseiros para micose de unha resulte é necessário lixar o local contaminado (e após o processo, jogue-a fora) e ferva as toalhas utilizadas em qualquer um dos tratamentos. Antes de começar, esterilize o material a ser utilizado (lixas, alicates e/ou tesourinhas de unha) e após usá-los, repita o procedimento.

1. Álcool de cravo-da-índia – Essa receita pode ser utilizada também como aromatizador de ambientes, repelente de insetos (para a pele) e também para espantar formigas e moscas, além é claro, de ser um remédio caseiro para micose de unha: Ingredientes – Cravo-da-índia: 1 colher de sopa;  Álcool de cereais: 1 litro.  Modo de preparo – Misture os dois ingredientes, coloque em um vidro com tampa e deixe repousar por 5 meses.  Após esse período, coe para retirar os cravos e volte com a mistura para o vidro;  Está pronto para ser utilizado (mantenha-o bem tampado).  Como o preparo é demorado, vale a pena fazer mais de uma receita, para ter sempre pronto em casa, dadas suas diversas utilidades e benefícios.  2. Cachaça e cravo-da-índia – Essa mistura também tem diversas finalidades, tais como tratar dor de dente, prisão de ventre (misture com o creme hidratante e passe na barriga, em movimentos circulares) e alívio de dores musculares (mesmo procedimento, só que a mistura deve ser com um bálsamo ou óleo vegetal, massageando as áreas doloridas).  Ingredientes – Cravo-da-índia: 50 gramas;  Cachaça: 1 litro.  Modo de preparo:  Misture os dois ingredientes, coloque em um vidro com tampa e deixe repousar por 1 semana;  Não é preciso coar.  Dentro de uma semana já estará pronto para ser utilizado.  3. Óleo de cravo-da-índia caseiro com azeite – O óleo de cravo-da-índia é uma especiaría muito benéfica para a saúde, pois atua como analgésico, antibiótico, antisséptico, antiviral, anti-inflamatório, antifúngico e antiparasitário. Portanto, ideal para combater micose de unha:  Ingredientes – Cravo-da-índia: 30 gramas;  Azeite extra virgem: 200 ml.  Modo de preparo: Misturar os dois ingredientes e cozinhe em banho-maria por 1 hora;  Coe e guardar, em um pote de vidro esterilizado, o preparado;  Aplique esse óleo sobre as unhas para tratar micoses e frieiras;  Repita o processo 3 vezes ao dia, sendo uma delas antes de dormir.  4. Bicarbonato de sódio – Esse é um dos melhores remédios caseiros para micose de unha e outros diversos problemas de saúde, como muitos já conhecem. Além de ajudar a combater a micose, ele também é útil para eliminar frieiras e o mau cheiro dos pés.  Para usar, faça uma pasta consistente com gotas de água ou seu óleo essencial favorito e aplique no local afetado. Deixe agir por 1 hora e lave bem o local em seguida. Repita diariamente, até o problema tenha desaparecido.
5. Bicarbonato, sal Epsom e água oxigenada – Para potencializar a ação do bicarbonato, em casos mais graves, esta mistura abaixo pode ser utilizada, anote:  Ingredientes – Bicarbonato de sódio: ½ xícara;  Sal Epsom: ½ xícara;  Água oxigenada: 1 colher de sopa; Vinagre de álcool: 1 xícara. Modo de preparo – Em uma bacia pequena, misture os ingredientes e mergulhe a unha afetada;  Deixe por 10 minutos, retire e lave;  Repita ao menos 3 vezes ao dia, até curar completamente.  6. Enxaguante bucal e vinagre de álcool – Misture uma parte de vinagre para uma de enxaguante bucal em uma vasilha pequena. Por exemplo, 1 copo cheio de cada ingrediente. Coloque o pé ou a mão com a unha doente e deixe agir por 30 minutos, lavando em seguida. Esse remédio caseiro para micose de unha deve ser utilizado 3 vezes ao dia, até que o fungo desapareça.  7. Vinagre aquecido – Você pode também usar vinagre de álcool aquecido para curar os fungos nas unhas. Basta aquecer uma xícara de vinagre e colocar na vasilha ou bacia reservada para essa finalidade e mergulhar a unha. Deixe até esfriar e seque bem, sem lavar. Repita o procedimento 3 vezes ao dia. Se sua pele for sensível, pode diluir em água morna.  8. Óleos essenciais – Os benefícios dos óleos essenciais são muitos e alguns deles possuem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antifúngicas. Os óleos de lavanda, alfazema, tea tree, alho, orégano, laranja e cravo são aqueles considerados como os melhores remédios caseiros para micose de unha.  A vantagem é que podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos naturais. Basta molhar um algodão com o óleo escolhido e deixar sobre a unha doente por ao menos uma hora, 3 vezes ao dia.  9. Limão – O limão é um poderoso remédio caseiro para micose de unha e para seu corpo. Mas atenção ao usar essa receita para não manchar a pele. Sempre fizer este procedimento, lave muito bem a área tratada e as suas mãos. Não deixe de passar protetor solar nessas áreas, pois estarão mais sensíveis. Aplique algumas gotas de suco de limão e deixar agir por 30 minutos. Lave muito bem em seguida, com água morna. Evite se expor ao sol durante o tratamento.

Lembre-se de que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao tratamento. Para obter os resultados mencionados, também é preciso aliar atividades físicas a uma alimentação saudável e equilibrada.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: .dicasonline.

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *