0

Escolha uma das borboletas e descubra o que a psicologia diz sobre você

Cada ser humano é único, isso é fato. Mas através de experimentos, a psicologia já conseguiu comprovar que grupos de pessoas podem apresentar padrões de comportamento e personalidade.

Com o advento da internet, diversos métodos utilizados por especialistas acabaram ficando ao alcance de todos. Mesmo não sendo tão técnica quanto a interpretação de um profissional, é possível fazer uma pequena avaliação sobre si mesmo utilizando esses métodos.

O teste a seguir se baseia na escolha de apenas uma das seis borboletas da imagem. Escolha a que mais você se identificou e, em seguida, descubra o que ela tem a dizer sobre você.

1. Honestidade e amor
Uma pessoa amorosa e sensível aos sentimentos alheios. Se mostra sempre preocupada com os problemas das outras pessoas, o que por vezes faz com que você esqueça de si mesma.

Por mais que seja importante a empatia com o sentimento dos outros, não esqueça que você deve ser prioridade e que é impossível cuidar dos outros sem estar bem consigo mesma.

2. Harmonia e paz
Em todas as suas atitudes você se preocupa em manter a paz e a harmonia com as pessoas ao seu redor. Porém, essa busca pela tranquilidade pode acabar fazendo com que você acredite que tudo está sempre bem e que não há conflitos em sua vida. Com o tempo, isso pode lhe transformar em uma pessoa indiferente e apática.

Nunca se esqueça que os conflitos são importantes para o aprendizado. Atritos nos trazem lições que não podem ser ensinadas de outra forma. Se abra às experiências.

3. Ordem e lógica
Você é o tipo de pessoa que gosta de observar e manter as coisas organizadas e sempre bem feitas. Na sua cabeça, você sempre pode melhorar o que as pessoas ao seu redor estão fazendo e está sempre dizendo o que os outros devem fazer e não gosta nem um pouco de ser desapontada.

É importante que você alcance um equilíbrio e a paz consigo mesma e com o mundo ao seu redor. Faça coisas que lhe deixam feliz, isso tornará seu humor e seus relacionamentos mais saudáveis.

4. Foco e autoconfiança
‌Motivação, autoconfiança e proatividade. Essas três palavras são palavras-chave em várias áreas da sua vida. Você tem medo de fracassar e por isso luta arduamente para evitar tal fracasso.

É importante ter em mente que você é maior que qualquer falha. Você é incrível, completa e amada por todos ao seu redor. Quando finalmente entender isso sua vida será ainda mais completa e feliz.

5. Liberdade e desprendimento
O objetivo de sua vida é ser livre e aproveitar as oportunidades de vivenciar experiências únicas. Você foge de padrões, do tédio e do monótono. Porém, entrar de cabeça em tantas atividades ao mesmo tempo pode sobrecarregar seu corpo e mente.

Administre melhor seu tempo, defina prioridades e estabeleça horários e aprenda a dizer “não” quando isso significar um tempo a mais para dedicar a você mesma.

6. Sensibilidade e empatia
A sua característica mais marcante, sem dúvida é a sensibilidade. Você está sempre buscando ser educada, amável e criativa. Devido ao seu elevado nível de sensibilidade, as vezes você opta por momentos de isolamento em algum ambiente tranquilo para recarregar as energias para recomeçar suas tarefas do dia a dia renovada.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *