0

Escola de samba Gaviões da Fiel que mostrou Satanás vencendo batalha contra Jesus Cristo, pode ter cometido crime e pode ser penalizada

Muitas polêmicas envolveram o desfile da Gaviões da Fiel. A escola colocou, em seu enredo, um embate entre o diabo e um arcanjo. No entanto, alguns não acreditam que a escola queria representar um arcanjo, mas sim que queriam representar Jesus perdendo a batalha.

Entretanto, após todo o desfile acontecer e a polêmica bombar na web, a escola teria cometido um crime nas ruas. Trata-se do Artigo 95 da Lei n° 9.503 de 23 de Setembro de 1997, que proíbe que alguma obra ou evento bloqueiem vias públicas sem autorização de um Órgão responsável.

Acontece que a Gaviões da Fiel saiu do sambódromo e continuou desfilando até chegar em sua sede, ocupando grandes avenidas da cidade de São Paulo. Uma das que foi paralisada foi a Marginal Tietê. Segundo o G1, a escola não contava com a autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

No entanto, alguma penalização pode ser aplicada para a escola. A probabilidade é que alguma multa seja destinada aos responsáveis da atuação.  Os integrantes da Bateria da Gaviões foram executando a percussão até a chegada na sede e somente alguns torcedores acompanharam a escola até a sua chegada. O combinado era que todos os torcedores fossem junto com a escola até a sede, porém o cansaço falou mais alto neste momento.

A Gaviões da Fiel foi a escola que fechou o Carnaval de São Paulo. Agora, todas estas aguardam as votações ansiosamente para conferir quem será a grande campeã do ano. A expectativa é muito grande e a Gaviões acredita que fez um grande desfile.

Gaviões Confirma Que Personagem Derrotado Por Satanás Era Jesus Cristo; Assista

A Gaviões da Fiel gerou uma polêmica após ter feito uma encenação, que até então era trata como sendo, Satanás derrotando Santo Antão em uma batalha durante o desfile. Entretanto, o personagem causou muita discussão, pois muito acusaram de que o rapaz interpretava na verdade Jesus Cristo, pela aparência semelhante.

Após dividir opiniões nas redes sociais, ao vivo com a Globo, o narrador afirmou que tinha cometido um erro, pois havia achado que o personagem era Santo Antão e confirmou que o personagem representado no desfile era mesmo Jesus Cristo.

A escola, realmente, conforme apresentado ao vivo na Rede Globo, teve a intenção de mostrar uma batalha entre Satanás e Jesus Cristo. Se tornando alvo de muitas críticas, a escola ainda não se pronunciou sobre a polêmica que gerou revolta, principalmente na comunidade cristã que vê a encenação como blasfêmia. Assis

Antes do vídeo da entrevista, evangélicos já haviam começado a fazer uma campanha contra a escola de samba, porém a represália aumentou ainda mais com a confirmação dos integrantes de que o personagem que perdia a batalha para Satanás era realmente Jesus Cristo.

Muitos vem confirmando que a escola de samba teria exagerado em sua interpretação. No ao vivo, os apresentadores do Carnaval acabaram brincando com a maquiagem dos intérpretes, pois estariam muito realista.

Jesus Cristo e Satanás foram apresentados na comissão de frente e a imagem do Santo Antão tinha, sim, no desfile, porém era um personagem careca que estava bem grande atrás do embate. Na entrevista, os intérpretes afirmaram que a intenção era mexer com a fé das pessoas e o que interpretou Jesus contou que se machucou durante a apresentação.

-Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: iccomunicacoes / G1

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *