0

Descubra como manter os pés macios e lisinhos sem precisar abusar da lixa

Muita gente acredita que é certo lixar os pés todo dia. Descubra qual é a melhor forma de deixar os pés lisinhos.

Sabia que usar lixa todos os dias nos pés para ficar bem macios pode não fazer bem? Pois é, há alternativa para não maltratar os pés e ainda assim, deixá-los macios e lisos.

O hábito e lixar os pés proporciona uma ótima sensação de leveza, limpeza e maciez, mas é preciso observar quantas vezes na semana está fazendo isso, lixando os pés. Nem sempre o que parece muito simples, bom e aparentemente sem causar nenhum prejuízo aparente, signifique que a médio e longo prazo não estará prejudicando.

Um dos efeitos colaterais que pode afetar pés lixados diariamente é ficar com uma camada mais grossa, do que antes de começar a lixar constantemente no banho ou após o banho.

A recomendação para tratar rachaduras e calos, é lixar os pés, de preferência após o banho ou colocar de molho um pouco em uma bacia com água morna, além de relaxar facilita a ação, mas não ara para fazer todos os dias, basta uma vez por semana para remover as células mortas evitando que o excesso de pele e a calosidade se agrave.

Como deixar seus pés lisinhos e macios de maneira muito simples.

Um hábito comum de proteção para a pele, mas que os pés costumam ser esquecidos é o uso do filtro solar. A maioria das pessoas não saem de casa sem antes passar filtro solar, mas se esquecem que se estiver se sandália é recomendável proteger os pés.

Bucha vegetal é ótima para esfoliar a pele, mas também os pés durante o banho, depois é só passar o creme hidratante de sua preferência.

Massageie os pés usando óleo de amêndoas, ajuda a aliviar tensões localizadas e promove maciez.

Todas essas dicas podem ser feitas durante a semana, assim poderá lixar os pés apenas um dia para não maltratar e os pés ainda ficarão bem lisinhos e macios.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *