0

Homem possessivo: como identificá-lo: A posse pode ser confundida com cuidado, mas é extremamente perigosa

A posse pode ser confundida com cuidado, mas é extremamente perigosa

A paixão é algo que pega as pessoas de jeito, as deixando blindadas para algumas atitudes do parceiro. O homem possessivo, à primeira vista, pode parecer um cara ideal e romântico, mas a impressão muda com o passar do tempo.  Um homem que dedica toda a sua energia para sua parceira pode parecer ideal para muitas, mas na verdade não é nem um pouco saudável. Portanto muitas mulheres enfrentam dificuldades em identificar esse tipo de homem.

Características de um homem possessivo

Algumas características são bem marcantes e comuns em praticamente todos os homens que são possessivos. Algumas delas as mulheres podem achar um charme no começo, pois acreditam que isso é amor. A longo prazo, essas atitudes levam a uma estrada muito complicada.  Ciúme excessivo – Essa é uma característica muito presente que normalmente é uma resposta emocional à falta de segurança em si mesmo. Esses homens têm muita dificuldade em controlar esse sentimento e sempre o acabam expressando de maneira exagerada, controladora e com críticas à sua parceira. Ele sente medo de não ser o centro das atenções e tem ciúmes de tudo que a parceira faça, inclusive com os seus familiares.  Manipulação – Manipular faz parte da rotina de um homem possessivo, ele a usa como arma para conseguir o que quer de suas parceiras. Ele consegue terminar uma briga em que ele é o errado com a outra pessoa pedindo desculpas. É comum também fazer a sua parceira se sentir culpada por qualquer coisa que seja. Eles têm o poder de fazer você acreditar que todas as atitudes negativas dele são feitas por amor.  Controle – Ele é um controlador exagerado, querendo ter conhecimento de cada ponto da vida de sua parceira. Isso significa ter controle sobre os amigos, familiares, celular, redes sociais, roupa, maquiagem, gostos, localização e muitos outros.  No celular e nas redes sociais, dá conta do que ela faz, com quem fala e ainda pergunta constantemente onde ela está. As respostas, claro, têm que vir imediatamente sempre.

Como lidar com um homem possessivo – Esse homem é uma pessoa difícil de lidar e de conseguir manter um relacionamento saudável. Se você ama muito essa pessoa, a terapia de casal pode ser uma esperança para que ele mude o seu comportamento.  Lembre-se que pessoas desse tipo usam da manipulação para conseguir o que querem, e elas precisam querer mudar genuinamente. Agora, se esse homem só causa dor, a melhor coisa é terminar esse relacionamento, por mais que você acredite no amor e na possibilidade de mudança. Nunca coloque a sua integridade emocional e física em risco por causa de alguém.

NAR -Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: dicas online

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *