0

“Gastrite”: conheça alguns remédios caseiro para ajudar a tratar, e uma boa dieta

Um ótimo remédio caseiro para ajudar a tratar a gastrite é tomar o suco da batata, puro e em jejum ou tomar um chá de espinheira-santa acabado de preparar.

Além disso, também é recomendado fazer uma alimentação adequada que ajude a proteger o estômago na qual se evita o consumo de bebidas alcoólicas, temperos e alimentos ácidos, como laranja e abacaxi, evitando ainda comer frituras e doces pastosos ou industrializados.

1. Suco de batata

Um ótimo remédio caseiro para gastrite com batata é tomar o suco puro da batata em jejum porque ela diminui a acidez do estômago, diminuindo a sensação de dor, queimação e a azia, sendo eficaz contra a gastrite nervosa, aguda ou crônica.

Ingredientes: -Batata -Ralador.

Modo de preparo: Descasque uma batata e passe em seguida por um ralador comum fino, como o de queijo ralado, por exemplo. A seguir, esprema a batata ralada num tecido ou pressione a batata num coador fino. O caldo que se extrai deve ser bebido puro e em jejum, 30 minutos antes das principais refeições ou sempre que sentir os sintomas da gastrite. Outra opção é simplesmente comer a batata crua.

2. Chá de espinheira-santa

Um outro remédio caseiro excelente para gastrite é o chá de espinheira-santa porque esta é uma planta medicinal que possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a regenerar o próprio estômago.

Ingredientes: -1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa -1 xícara de água fervente.

Modo de preparo: Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá em jejum, e cerca de meia hora antes das refeições.

3. Suco de banana e pera

A combinação de banana e pêra em um suco é uma ótima forma de garantir um funcionamento correto do sistema digestivo, pois contém fibras importantes para a digestão, além de pectina, um tipo específico de fibra que ajuda o corpo a iniciar os movimentos intestinais, facilitando o esvaziamento gástrico. Assim, estas frutas podem ser usadas para diminuir o tempo de contato do ácido gástrico com as paredes do estômago, reduzindo a inflamação e aliviando os sintomas.

Ingredientes: -1 banana; -1 pera; -1 copo de água; -Gelo.

Modo de preparo: Descascar a bananas, cortar em pedaços e leve ao liquidificador com os restantes ingredientes, batendo até obter uma mistura homogênea.

Outros exemplos de remédio caseiros para gastrite são: -Tomar o suco de limão puro; -Mastruz com leite em jejum; -Suco puro de couve em jejum; -Xarope da bardana; -Chá de acelga.

Veja nossa nutricionista explicando como se alimentar quando está com dor no estômago:

Fonte: tuasaude.com

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *