0

Aprenda a evitar este erros ao fazer a depilação

Em média, as mulheres começam a depilar-se antes dos homens, aos 10 e 11 anos, os primeiros pelos começam aparecer, enquanto os homens ainda vão esperar até se barbearem.  Portanto, as mulheres têm que enfrentar os tormentos de acabar com os pelos indesejados muito mais cedo. Mas se optares por fazer isso usando lâminas, há 7 erros que deves evitar a todo custo:
1. Raspar os pelos pela manhã – Para muitas mulheres, é comum raspar os pelos de manhã. No entanto, as pernas incham ligeiramente durante a noite devido ao calor que se acumula na cama. Isso faz com que os pelos se retraiam na direção dos folículos capilares.  O inchaço das pernas pode fazer com que parte do pelo fique escondida na altura da depilação. Então, ao longo do dia, quando as pernas estão desinchadas, esse pelo sairá e as pernas ficarão com rastro de pelos curtos. Por esta razão, é aconselhável usares a lâmina à noite, antes de ires dormir.
2. Logo depois de entrares no banho – De manhã, todos corremos para sair o mais rápido possível para o trabalho, escola e realizarmos nossas tarefas. Portanto, tomamos apenas um duche rápido antes de partirmos para os afazeres.  No entanto, é aconselhável ficar sob a água quente por 10 minutos antes de começar a raspar os pelos. Assim, eles ficarão enfraquecidos e os folículos ficarão abertos. O raspar será assim muito mais agradável.
3. Raspagem a seco – Entras no chuveiro e de repente percebes que o tubo da espuma de barbear está vazio. Em vez de usares uma barra de sabão ou raspar-te a seco, é melhor usares o condicionador do cabelo como substituto da espuma.
4. Raspar no sentido contrário ao crescimento do pelo

Embora seja uma prática comum, também pode causar irritações na pele e vermelhão. Para evitar isso, primeiro raspa de cima para baixo e depois passa creme de depilar novamente nas pernas para finalizares raspando de baixo para cima, como de costume. Quando o pelo está curto, raspar novamente no sentido contrário à direcção do crescimento irá reduzir o risco de queimaduras.
5. Não fazer peeling – Se desejas cuidar da pele, é aconselhável fazeres um peeling a cada duas semanas para poderes livrar-te dos pelos curtos que podem ter ficado encravados. Mas, para evitares uma sensação de queimadura desagradável e dar tempo à pele, o peeling não deve ser feito no mesmo dia da depilação.
6. Usar as lâminas descartáveis mais de uma vez

Como o nome já diz, estas lâminas são projectadas para serem usadas apenas uma vez. É melhor usares um aparelho que tenha 4 ou 5 lâminas. Vale a pena investir em uma lâmina não descartável, uma vez que o barbear será mais durável e satisfatório.
7. Trocar as lâminas com pouca frequência – Mesmo usando lâminas de qualidade e duradouras, elas não darão um resultado tão satisfatório se não forem trocadas com frequência. Para evitares o aparecimento de pelos encravados ou irritação, o ideal é substituíres as lâminas após a décima raspagem.

Não esqueças estes truques para que as pernas fiquem suaves por mais tempo e não tenhas surpresas desagradáveis na pele após eliminares os pelos. Esperamos que estas dicas te ajudem!

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: saudeembeleza

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *