0

Pesquisas mostram: você nunca deve dormir virado para o lado direito

A maioria de nós tem cerca de 8 horas de sono por noite. Isso significa que dormimos um terço de nossas vidas! O sono é muito importante para o nosso bem-estar, então, se você costuma dormir mal, você não vai só se sentir cansado – todo o seu corpo pode ser prejudicado.
Após um estudo recente do Journal of Clinical Gastroenterology, sabemos que o que importa não é o quanto se dorme, mas como dormimos.

O estudo mostra especificamente que a nossa posição de dormir pode ter um efeito dramático sobre a nossa saúde.
  1. Melhor para o coração –  Dormir no seu lado esquerdo torna mais fácil o corpo bombear o sangue. Isso ocorre porque as artérias estão à esquerda. Quando dormimos no nosso lado direito, o sangue tem que bombear para cima primeiro. No entanto, se você dormir no lado esquerdo, as artérias recebem uma pequena ajuda ao longo do caminho.    

2. Bom para a digestão – Quando dormimos no nosso lado direito, é mais fácil para os ácidos do estômago escorrerem para o esôfago, o que causa azia. Então, se você tiver problemas de digestão, é importante que você durma do lado esquerdo para que o ácido no seu estômago não corra.

3. Melhora a drenagem linfóide – Dormir no nosso lado esquerdo também é melhor para o nosso sistema de drenagem linfóide, mostra o estudo.  O sistema de drenagem linfóide transporta nutrientes importantes, além de limpar o corpo através da eliminação toxinas.

4. Mais bem adaptado à nossa anatomia – Tanto o estômago quanto o pâncreas estão no lado esquerdo do corpo. Portanto, o corpo tem que trabalhar mais duro se estamos do outro lado

5. Libera a pressão do baço – O baço também está no nosso lado esquerdo. O trabalho dele é limpar nosso sangue. Os resíduos são transportados através do nosso sistema linfóide para o baço, o que pode rejeita-los mais rapidamente. Dormir no seu lado esquerdo ajuda o baço a trabalhar de forma mais eficaz.

Aqui está um vídeo explicando tudo:

Com tantas vantagens de dormir no lado esquerdo, é realmente impossível não dar uma chance – em qualquer caso, mal não vai fazer!

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: newsner

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *