0

Abacaxi assado no forno com canela. Uma sobremesa deliciosa, fácil e ajuda a emagrecer

Aprenda a fazer essa receita fácil de abacaxi ao forno que além de deliciosa ajuda a emagrecer!

Hoje você vai aprender a fazer uma receita simples de abacaxi ao forno: Uma sobremesa deliciosa que ajuda a emagrecer, além de ser altamente nutritiva!

Todo mundo que faz dieta sente vontade de comer doces, a algumas frutas são permitidas na dieta como o abacaxi, e com ela você pode fazer sucos, consumir a fruta fresca e ainda por cima pode fazer uma sobremesa permitida em qualquer dieta que além de tudo possui vitaminas como A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras, o abacaxi é diurético e, por conter poucas calorias (menos de 160 numa fatia de 100 gramas), a fruta é deve ser usada em dietas de emagrecimento.  Difícil é acreditar que uma sobremesa possa contribuir para a perda de peso, mas essa fruta sim! O principal componente do abacaxi é a bromelina, uma enzima que ajuda a melhorar a digestão, especialmente de proteínas. Por isso o uso do abacaxi é muito recomendado quando se consomem grandes quantidades de proteína. Como em um churrasco, por exemplo onde o abacaxi vai ajudar a quebrar as fibras da carne e favorecer a digestão. A bromelina contida na fruta, também tem propriedade anti-inflamatórias, o que o torna muito útil para ajudar a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física.  Ele também auxilia a digestão e melhora a circulação. Com tantas vantagens assim ele ainda por cima é muito gostoso!

Abacaxi ao forno: Uma sobremesa deliciosa que ajuda a emagrecer!
Ingredientes: 4 rodelas grossas de abacaxi; Meia colher (chá) de canela em pó; Meia colher (chá) de cravo em pó (triture no liquidificador);  1 colher (sopa) de castanha de caju picada (opcional); Modo de Preparo: Arrume as rodelas de abacaxi em uma fôrma média. À parte, noutro recipiente, misture a canela e o cravo. Salpicar a mistura de canela e cravo nas rodelas de abacaxi. Preaqueça o forno por cinco minutos a 180 graus e leve as rodelas de abacaxi por aproximadamente 10 minutos.  Desligue o forno, espere esfriar, jogue por cima a castanha de caju picada e sirva em seguida. Viu só! A sobremesa é rápida e prática! Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *