0

Seu corpo Avisa você 24 horas antes de um Derrame: sinais ocultos que todos deveriam saber

Nos EUA, quase 800.000 pessoas sofrem um derrame a cada ano, é a causa de uma em cada 20 mortes.
Os derrames podem acontecer rapidamente e, se você está sozinho ou não perto de pessoas que estão cientes dos sinais de alerta, um atraso no tratamento pode ser fatal.  Além de ser a principal causa de incapacidade a longo prazo, é também a principal causa evitável de incapacidade. A maioria dos pacientes apresenta sintomas semelhantes aos do AVC 24 horas antes do início da doença e, quanto mais rápido for tratado, mais dificuldades a longo prazo podem ser evitadas.  Um derrame ocorre quando um vaso no cérebro é bloqueado por um coágulo sanguíneo ou por rupturas. Um derrame causado por um coágulo é chamado de acidente vascular cerebral isquêmico; cerca de 85% de todos os derrames nos Estados Unidos são isquêmicos.  Os sintomas geralmente ocorrem de repente, mas muitos acham que algo está errado um dia ou dois antes de um ataque.  1. hipertensão arterial – Muitas pessoas têm pressão alta e não apresentam sinais, mas a pressão alta pode levar a um derrame, prejudicando e enfraquecendo os vasos sangüíneos do cérebro. A  hipertensão arterial também pode causar coágulos sanguíneos nas artérias que levam ao cérebro, bloqueando o fluxo sanguíneo e potencialmente causando um derrame.

2. rigidez do pescoço – Muitos sofredores de acidente vascular cerebral relatam uma dor insuportável na cabeça, que também pode causar dor entre os olhos e um torcicolo.  3. Confusão – Se você está tendo dificuldade em falar ou entender, isso pode significar que o sangue não está chegando à área do cérebro que controla a linguagem e ocorreu um coágulo.  4. Dividindo dor de cabeça – Todos nós sofremos de dores de cabeça em algum momento e geralmente não é nada para se preocupar.  No entanto, se de repente você tiver uma dor de cabeça inexplicável com dor que você nunca experimentou antes, você deve ir para a sala de emergência mais próxima.

5. Paralisia – Se um lado do seu corpo não responder, pode ser um sinal de derrame. Se você não conseguir levantar os membros de um lado do corpo, é um sinal claro de que você precisa fazer o check-out.  6. Problema vendo – Uma perturbação visual repentina em um ou ambos os olhos pode ser um sinal de que você está tendo um derrame. Golpes podem diminuir a visão em um ou ambos os olhos ou causar visão dupla.

7. dificuldade para andar – Perda de coordenação e equilíbrio ou dificuldade para andar podem sinalizar que um derrame ocorreu.  8. Náusea e vômito –  Se você está sofrendo um derrame causado por um vaso na parte de trás do cérebro sendo bloqueado, então náuseas ou vômitos podem ser um sintoma disso.  Náuseas e vômitos às vezes acompanham um derrame, particularmente quando o derrame envolve sangramento dentro do cérebro.  Se você suspeitar que uma pessoa sofreu um derrame, você pode fazer o chamado teste FAST:  F – Rosto caído
A – Fraqueza do braço. S – Dificuldade de fala. T – Hora de ligar para o 193. Se alguém está exibindo os sinais acima, você deve obter ajuda médica imediatamente.

Tenha em mente que os sintomas de um derrame podem se expressar de muitas maneiras diferentes, dependendo do indivíduo.  Mas prestando atenção a esses 8 sintomas, espero que, no futuro, mais vidas possam ser salvas.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *