0

O que acontece quando você coloca um sabonete embaixo do seu lençol: pode ajudar em um problema comum

Muitas vezes ouvimos falar de remédios naturais que oferecem uma alternativa aos remédios medicinais ou medicamentos caros que podem ser duros para seu corpo a longo prazo. Se esses remédios funcionam, eles são a alternativa perfeita e eu sou todo para tentar. É por isso que eu tive que compartilhar o mais recente  de colocar uma barra de sabonete debaixo do lençol para um problema de saúde comum que pode afetar uma em cada 10 pessoas. Pode soar um pouco estranho, mas muitas pessoas juram.

Isso tem sido aclamado como algo que funciona para muitos portadores da síndrome das pernas inquietas, o distúrbio de parte do sistema nervoso que controla a vontade de mover nossas pernas. Causa sensações desconfortáveis ​​nas pernas, que geralmente afetam o sono das pessoas. Pode ser um sinal de uma doença subjacente, como a doença de Parkinson, insuficiência renal e diabetes, que muitas vezes incluem sintomas da síndrome das pernas inquietas e tratando estas condições pode dar algum alívio de RLS. Alguns medicamentos também podem piorar os sintomas e, mesmo durante a gravidez, algumas mulheres podem desenvolver sintomas de SPI.

Dr. Oz cobriu o remédio natural em seu show, sugerindo que o sabão com óleos essenciais era a melhor escolha, especialmente sabão de lavanda, que ajuda a relaxar o corpo enquanto você está tentando dormir.  Não há evidências médicas que sugiram que isso realmente funcione, mas há uma sugestão de que os sintomas da SPI podem ser causados ​​por desidratação e baixos níveis de potássio. A maioria das barras de sabão contém cloreto de sódio e, durante o sono, pode ser absorvida pela pele do sabonete.  Embora possa parecer inacreditável, existem pessoas que tentaram e elogiaram sua eficácia.  “Quando minha mãe usou sabão para aliviar a dor e também cãibras nas pernas”, diz um post sobre a Steady Health. “Eu pensei que ela poderia estar se enganando. Agora, tenho várias barras na cama comigo todas as noites, colocando-as onde quer que a dor apareça dos pés à cabeça. Funciona para mim e para o meu marido, e também usamos qualquer tipo de sabão. Não tira o motivo da dor, mas permite que eu durma quando a dor interfere. Vale muito a pena a tentativa! ” Você já tentou este truque antes? 

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *