0

Os 10 Melhores Remédios Caseiros da Vovó para Você Dormir Melhor

Neste post, vamos compartilhar com você dez receitas especiais da vovó.

Elas são ótimas para combater a insônia. Estamos falando nada menos do que remédios caseiros que ajudam pessoas há mais de 100 anos.  Você deve deve se lembrar da época em que os mais velhos sempre tinham uma solução caseira para todo problema de saúde, como dor no estômago, dor no dente, vontade de vomitar…  Com tão pouco, aquelas pessoas conseguiam verdadeiros milagres.  Valorizamos muito isso porque os tratamentos naturais tendem a não ter efeitos colaterais, não causam dependência, são geralmente mais acessíveis, desprovidos de intenções meramente econômicas e, é claro, bastante eficazes.
Então vamos lá! Eis os dez melhores tratamentos para ter um sono tranquilo sem efeito de drogas farmacêuticas:

LEITE QUENTE – O leite quente com ervas antes de dormir era uma das soluções das nossas vovós para se dormir bem. O problema é que o leite de hoje nada tem a ver com o leite saudável e natural de antigamente. Por isso nossa sugestão é você substituir o leite de vaca por um leite vegetal. Os melhores são o de gergelim ou o de amêndoas.  Combine esse leite com algumas ervas, como: 1. Canela – Misture uma colher (chá) de canela em pó em um copo de leite vegetal morno.  Feito isso, beba uma hora antes de ir para a cama.  2. Noz-moscada – Adicione uma colher (chá) de pó de noz-moscada a um copo de leite vegetal quente e tome antes de se deitar.  Se quiser, em vez de leite vegetal, pode adicionar uma pitada de noz-moscada fresca a uma xícara de água quente ou a um copo de suco de frutas antes de dormir.  3. Açafrão-da-terra/ cúrcuma – Adicione um pouco de açafrão a um copo de leite vegetal e beba antes de dormir.

CHÁ – O chá é um excelente remédio para a insônia.  Veja quais são as melhores opções:  4. Camomila – Ferva um copo de água e adicione uma colher (chá) de camomila.  Deixe repousar por alguns minutos.  E tome uma hora antes de se deitar.  5. Alface – Ferva 300 mL de água e acrescente uma folha de alface.  Espere 20 minutos e beba todos os dias, uma hora antes de deitar.  6. Valeriana e noz-moscada –  Misture metade de uma colher (chá) de valeriana e noz-moscada ralada em dois copos de água quente.  Feito isso, deixe agir por 15 minutos.  Observação: Não é recomendado usar este tratamento por mais de duas semanas. E não exagere na dose de noz-moscada.  A recomendação é meia colher (chá) ou até menos.  Outros remédios eficazes para obter um sono profundo são:  7. Sementes de cominho – Misture uma colher (chá) de cominho em pó na banana amassada e coma antes de ir para a cama.  As sementes de cominho, em vez do pó, também servem.  8. Banana –  O consumo de banana é muito útil no combate à insônia porque ela contém triptofano, que ajuda a aumentar os níveis de serotonina, o que permite regular os padrões de sono.  Minerais como ferro, cálcio e potássio, nesta fruta, também ajudam a dormir.  9. Banho quente –  Tome um banho quente duas horas antes de ir para a cama. Isso ajuda a relaxar o corpo e acalmar as terminações nervosas.  Para tornar este tratamento mais eficaz, adicione algumas gotas de óleo essencial durante o aquecimento da água. Pode ser óleo essencial de erva-cidreira, camomila, alecrim ou lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais).  10. Suco de maracujá –  Um copo 40 minutos antes de dormir ajuda bastante.  Você pode reforçar o suco com uma folha de alface (bater tudo junto).  Todas receitas desta matéria contêm sedativos naturais, oferecendo conforto e relaxamento ao corpo.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *