0

Roupas mais Brancas e Remover Manchas, Descobrimos alguns Truques

Manter a brancura das roupas não é tarefa fácil. Manchas, em geral, e aquela coloração amarelada que fica após a lavagem são super complicadas de tirar. Hoje, separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter o branco das suas roupas favoritas sem esforço e sem muito dinheiro.
Detergente, água oxigenada e bicarbonato de sódio – “Misture água oxigenada, detergente e bicarbonato de sódio na proporção 4:2:1 e aplique esta mistura com uma escova de dente sobre a mancha que deseja eliminar”, esta é a dica do autor deste blog. Se você quer devolver o branco àquela roupa especial, acrescente esta mistura em 2 litros de água e deixe de molho por duas horas. Em seguida, lave normalmente.

Amoníaco – O amoníaco pode ajudar a eliminar manchas de roupas brancas, até mesmo manchas complicadas, como as de sangue. Não se esqueça de usar luvas de borracha e tente fazer isso em lugares ventilados. Para deixar toda a roupa mais branca, misture 4 gotas de amoníaco, 1 colher de água oxigenada e 2 litros de água. Deixe as roupas na mistura por duas horas e, em seguida, lave normalmente.

Gás de isqueiro – Se aparecer uma mancha de óleo na sua roupa, tente eliminá-la com gás de isqueiro (coloque pouco). Coloque um pouco deste líquido sobre a mancha e espere até evaporar. Repita o processo até que a mancha despareça. Em seguida, lave normalmente.

Aspirina – Coloque 3-4 aspirinas junto com a roupa na máquina de lavar. Elas ajudam a eliminar o amarelado das roupas que aparecem pelo suor. O ideal é ’ativar’ a aspirina com um pouco de água e aplicar a mistura sobre a mancha. Deixe durante 2 horas e, depois, lave normalmente.

Pão de forma – Para tirar manchas de batom ou de base de maquiagem de alguma roupa branca pegue um pouco de pão de forma e faça uma bolinha. Em seguida, pressione-a sobre as manchas, sem espalhar. Ao final, lave normalmente.

’Limpa vidros’ – Para tirar manchas de tinta ou de caneta, use limpa vidros. Para começar, coloque um guardanapo embaixo da mancha, assim o tecido não ficará molhado do outro lado. Em seguida, esfregue o produto sobre a mancha e deixe durante 5 minutos. Para terminar, lave normalmente.

Limão – “Antes de colocar a roupa branca na máquina de lavar, deixe-a durante uma hora em água com limão”, recomenda o autor deste blog. Cubra a roupa com água, acrescente umas rodelas de limão e uma colher de água oxigenada.

Ácido bórico- O ácido bórico elimina de maneira muito eficaz as manchas amareladas de suor que aparecem nas roupas brancas. Misture uma colher deste produto com água e aplique sobre a roupa. Deixe durante 15-20 minutos e, em seguida, lave normalmente. Se quiser, misture uma colher de ácido bórico com sabão em pó e coloque na máquina de lavar. Desta forma, a brancura é recuperada completamente. Mas não abuse desta solução.

Giz – Para eliminar manchas de gordura, use este truque: esfregue a roupa com um giz branco antes de lavar. O giz é um ótimo absorvente e ajuda a eliminar a mancha mais rapidamente na hora de lavar.

Detergente – Para dar às roupas brancas o aspecto de novas, veja esses conselhos. Misture partes iguais de sabão em pó e detergente líquido. Acrescente esta mistura na máquina de lavar e veja o resultado.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *