0

11 Maneiras simples e rápidas de Recuperar seus Óculos Riscados

Arranhões nos óculos acabam com sua estética e deterioram sua visibilidade. Além disso, podem cansar os olhos e causar dores de cabeça. Mas não é necessário entrar em contato com especialistas para realizar reparos profissionais. Existem alguns métodos simples para restaurá-los e se livrar dos arranhões no conforto da sua casa.
Reunimos algumas dicas que podem ajudá-lo a reparar seus óculos riscados. Métodos universais – 1. Bicarbonato de sódio e água – Este método fará você poupar dinheiro e é bastante eficaz. Você deve dissolver uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma colher de sopa de água e esfregar a mistura sobre os arranhões. Em seguida, lave as lentes com água e limpe com um pano de microfibra.

2. Limpa vidros – Este líquido repele perfeitamente a umidade e nivela as pequenas protuberâncias. Óculos limpos com este produto embaçam menos. Simplesmente aplique uma pequena quantidade do produto nas lentes e, em movimentos circulares, limpe-as com um lenço de papel.  3. Limpador de telas de computador – As pessoas que trabalham com computadores usam este líquido constantemente para limpar e melhorar o desempenho dos discos. A eliminação de pequenos danos é a principal tarefa desta ferramenta. Isso o torna ideal para ser usada nos óculos. Aplique o líquido nas lentes e limpe a superfície com um pano macio e limpo.

4. Creme dental não abrasivo – Aplique uma pequena quantidade de creme dental no dedo e esfregue suas lentes fazendo movimentos circulares sobre os arranhões. Em seguida, limpe com um lenço limpo. Se os riscos forem muito profundos, repita o mesmo procedimento de três a cinco vezes.  5. Polidor de madeira e vaselina – Para se livrar dos arranhões, basta pulverizar um pouco de polidor em suas lentes. Depois disso, você pode pegar um pouco de vaselina e limpar a superfície afetada. Os riscos ficarão menos visíveis.

6. Polidor de cobre e prata – Este líquido pode ser comprado em lojas ou encomendado online. Basta pulverizar o produto em suas lentes e esfregar com um pano de microfibra. Em seguida, é preciso remover os resíduos com um lenço seco e limpo. Repita o procedimento até que os riscos desapareçam. Para reparar óculos de lentes de plástico.  1. Cera – Esfregue os riscos com um movimento circular, até que desapareçam. Tudo o que restar na superfície pode ser limpo com um pano macio ou um pedaço de algodão.

2. Esmalte transparente – Este método requer precisão e uma mão delicada. Mergulhe levemente um palito de madeira no esmalte e aplique sobre o risco. Lembre-se de que o esmalte não deve ser muito grosso; caso contrário, vai secar antes que consiga espalhá-lo uniformemente sobre a superfície. Espere até que o esmalte esteja completamente seco. Pronto!  3. Pasta de dente – Você deve diluir o pó da pasta de dente em uma pequena quantidade de água até obter uma consistência espessa. Aplique na superfície arranhada. Após 20 minutos, remova a pasta de suas lentes com um pano de microfibra.  4. Vinagre e bicarbonato de sódio – Para se livrar de pequenos arranhões, você deve misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de vinagre. Esfregue a mistura nos riscos, enxágue com água e limpe com um pano macio.  5. Detergente para lavar louça – O sabão líquido para louça é perfeito para salvar as lentes. Com ele você pode eliminar pequenas manchas e desgastes. Basta limpar as manchas e os arranhões com este líquido, depois enxaguar com bastante água e remover o resíduo com uma toalha de papel.

Você já precisou recuperar seus óculos? O que você fez com eles: jogou-os fora ou consertou?

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *