0

8 Dicas espertas para que você limpe a Casa como um Profissional

8 Dicas espertas para que você limpe a Casa como um Profissional
De acordo com algumas estatísticas, pouco mais de metade das mulheres (51%) realizam tarefas domésticas diariamente, dedicando a elas cerca de 2,6 horas por dia. É um tempo considerável; então, não é de se estranhar que tanto homens quanto mulheres gostem de descobrir novos truques para economizar tempo e dinheiro na limpeza e arrumação. Neste post, você encontrará algumas dicas úteis para facilitar as tarefas domésticas usando menos produtos químicos. Fizemos uma seleção de 8 dicas de limpeza para compartilhar com você. Tudo para sua casa fique como limpa por um profissional. 1. Uso de toalhinhas para secadora – Uma ótima solução para a retirada da poeira de casa é usando aquelas toalhinhas para secadoras. Depois de utilizá-las para secar a roupa na máquina, não as jogue fora, pois elas são muito úteis quando se trata de eliminar manchas e sujeira pela casa. O método é excelente para acabar com manchas em espelhos, acessórios de banho, vaso sanitário e bordas das paredes.

2. Sal para limpar o ferro de passar – Muita gente já se queimou num ferro quente ao menos uma vez na vida, mas, felizmente, existe também um ótimo truque sobre como limpar esse eletrodoméstico sem precisar recorrer ao uso de produtos químicos específicos. Pegue várias colheradas de sal, coloque ao longo de um pano macio e use esse pano para esfregar o ferro previamente aquecido até que marcas e manchas desapareçam. Depois disso, espere o ferro esfriar e esfregue-o com um pano úmido.

3. Limpar o filtro da coifa – Com que frequência você limpa o filtro da sua coifa? Provavelmente, é possível dizer que a maioria das pessoas esquece desse detalhe. Mas, se você resolver limpar sua casa como um profissional, pode fazer uso de um truque capaz de deixar seu filtro como novo. Você precisará de água, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e uma frigideira grande. Coloque água na frigideira em quantidade suficiente para mergulhar o filtro. Ferva e adicione o bicarbonato aos poucos. Depois, coloque o filtro dentro da água fervente e espere alguns minutos. Depois disso, o filtro ficará como novo!

4. Produza seu próprio limpador de forno caseiro –  Se a ordem do dia em sua casa é economizar, este truque pode te ajudar a evitar gastos com produtos caros para a limpeza da cozinha. Você mesmo pode fazer um limpador para fornos. Para isso, precisará de quatro colheres de detergente de louça, 200 ml de vinagre, 1,2 litro de água morna e 100 ml de suco de limão. Você se surpreenderá com a eficácia dessa receita e com o dinheiro que deixará de gastar. 5. Limpe o piso com chá preto – O chá preto não é apenas uma excelente bebida, mas também uma ótima solução para limpar seu piso de madeira. Provavelmente muita gente já conhece as propriedades do chá preto para deixar espelhos brilhando, mas ele produz o mesmo efeito em pisos de madeira. Pegue 4 sacos de chá e coloque água para ferver. Deixe os sacos na água quente o maior tempo possível. Porém, se seu piso for de uma cor mais clara, deixe-os lá por menos tempo. E pronto, seu limpador caseiro de pisos estará pronto! Basta umedecer um pano com o chá e começar a limpar. 6. Deixe sua máquina de lavar louças brilhando com vinagre – Para limpar sua máquina de lavar louças, basta usar vinagre. O ingrediente tem um efeito bactericida e ajuda a acabar com as manchas. Depois de usar a lavadora, limpe as bordas com vinagre para “selar” o efeito. Despeje uma xícara de vinagre no compartimento da máquina e faça um ciclo curto.  7. Limpando tábua de cortar –  Muita gente costuma usar tábuas de cortar no dia a dia, mas precisamos lembrar que muitas bactérias podem ficar no objeto quando ele não é adequadamente limpo. Para higienizar sua tábua, use limão, bicarbonato de sódio e vinagre. Polvilhe o bicarbonato de sódio na superfície da tábua, depois esfregue com um limão. Limpe a tábua com um pano e vinagre. Não esqueça de enxaguar a tábua após esse processo.

8. Limpe seu micro-ondas sem produtos químicos – Você vai precisar de um prato pequeno, duas gotas de óleo essencial de limão, duas colheres de água e uma esponja. Coloque o óleo essencial e a água num prato pequeno e coloque-o no micro-ondas. Ligue o forno em potência alta durante um minuto. Abra o micro-ondas e coloque a esponja dentro do prato. Depois que a esponja tiver absorvido tudo, use-a para limpar o interior.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *