0

Especialidade de Natal: Panetone a Metro

Especialidade de Natal: Panetone a Metro

Especialidade de Natal leva cobertura de Fondant Caseiro: aprenda o passo a passo do Metrone!
Ingredientes – Metrone – 200 mililitros de leite (½ xícara de chá + 1/3 xícara de chá) – 50 mililitros de água morna (¼ xícara de chá) – 50 mililitros de suco de laranja (¼ xícara de chá) – 3 gramas de raspas de laranja (½ colher de sopa) – 3 gramas de raspas de limão siciliano (½ colher de sopa) – 100 gramas de açúcar (½ xícara de chá)
50 gramas de manteiga sem sal (1/3 xícara de chá) – 60 mililitros de óleo (¼ xícara de chá) – 20 gramas de leite em pó (3 colheres de sopa) – 50 gramas de creme de leite (¼ xícara de chá) -20 gramas de glucose de milho (1 colher de sopa rasa) – 15 mililitros de essência de panetone (1 ½ colher de sopa) – 15 mililitros de essência de laranja (1 ½ colher de sopa) – 2 ovos – 20 gramas de fermento biológico seco instantâneo (2 envelopes) – 3 gramas de sal – +/- 670 gramas de farinha de trigo peneirada (5 xícaras de chá) – 150 gramas de frutas cristalizadas (1 xícara de chá) – 150 gramas de uvas passas (1 xícara de chá).  Modo de Preparo – Metrone – No liquidificador, coloque o leite, a água, o suco de laranja, as raspas de laranja, as raspas de limão siciliano, o açúcar, a manteiga sem sal, o óleo, o leite em pó, o creme de leite, a glucose de milho, a essência de panetone, a essência de laranja, os ovos, o fermento biológico seco instantâneo e bata por 5 minutos. Transfira a mistura para uma tigela, adicione o sal, aos poucos, a farinha de trigo e misture bem com uma colher de pau por 10 minutos. Cubra a tigela com plástico filme e deixe descansar por 50 minutos. Depois desse tempo, transfira a massa para uma bancada untada com óleo, incorpore as frutas cristalizadas, as uvas passas pretas e, com as mãos untadas com óleo, divida a massa em 5 partes iguais em formato de bola. Distribua em uma assadeira (43 cm x 12 cm x 7 cm) untada com óleo e enfarinhada e deixe descansar até dobrar de volume (+/- 50 minutos). Pincele uma mistura de gemas, açúcar, café solúvel e óleo. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme, deixe esfriar e coloque a cobertura de fondant caseiro. Sirva em seguida.
Ingredientes – Fondant Caseiro: 250g de açúcar de confeiteiro – ¼ xícara (chá) de leite – ½ colher (chá) de manteiga sem sal.  Modo de Preparo – Fondant Caseiro- Em uma tigela, coloque o açúcar, o leite, a manteiga e leve ao fogo baixo em banho-maria. Cozinhe por 5 minutos, mexendo sem parar e apague o fogo. Despeje imediatamente sobre o metrone.  Dica: O fondant caseiro pode ser armazenado na geladeira por até 2 meses. Quando for usar, retire da geladeira e aqueça em banho-maria.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *