0

Coxinha de Frango com massa de Batata-doce (assada)

Coxinha de Frango com massa de Batata-doce

Que tal começar a semana com uma super receita!! A coxinha é do bem, pois é assada e leva na lista de ingredientes só alimentos naturais e saudáveis como a batata-doce, frango, farelo de aveia… Que tal tentar? Você pode fazer algumas porções e congelar também, gostou? então mãos à massa!! hehe
A coxinha também pode ser uma refeição pré-treino!! As quantidades vai depender do seu plano alimentar 😉
INGREDIENTES DA MASSA: ✔150g de peito de frango cozido e desfiado ✔100g de batata doce cozida ou mandioca cozida escorrida ✔1 ovo ✔100g de farinha de quinoa ou amaranto ou farinha de aveia ✔Farelo de aveia ou farinha de amaranto ou quinoa para empanar. MODO DE PREPARO: ✔Misture os ingredientes na batedeira, mixer ou liquidificador, até uma massa bem homogênea. A massa ficará mole, por isso deverá ser levada ao congelador por 20 minutos antes de modelar. ✔Com a mão molhada, coloque um pouco de massa na palma da mão e faça pequenos discos, coloque o recheio e feche fazendo o formato de coxinha. ✔Pincele-as com gema de ovo levemente batida e empane-as com o farelo de aveia (ou outros) ✔Coloque-as em uma forma forma com papel manteiga e asse-as em forno preaquecido a 200 graus, por 10 a 20 minutos (até formar casquinha e ficar levemente dourada). INGREDIENTES DO RECHEIO: ✔150g de peito de frango cozido e desfiado ✔3 dentes de alho bem amassados ✔Pimenta do reino a gosto ✔1 cebola pequena ralada ✔Cheiro verde picado ✔100g de creme de ricota light (opcional). MODO DE PREPARO: ✔Em uma panela antiaderente, refogue a cebola e alho no azeite, acrescente o frango, a pimenta e o cheiro verde e misture. Acrescente um pouquinho de água e deixe cozinhar por 5 minutos. Espere esfriar para rechear as coxinhas!!

50 receitas de geladinho gourmet para você aprender e até lucrar, Confira!
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *