0

“Que cheiro Ruim!” Dê adeus ao Odor de Alimentos nas Mãos depois de descobrir essas 7 dicas

“Que cheiro Ruim!” Dê adeus ao Odor de Alimentos nas mãos depois de descobrir essas 7 dicas
Quem gosta de cozinhar, sabe que depois de preparar aquele prato delicioso, bem temperadinho, mesmo depois de comer e de lavar a louça fica a lembrança dos alimentos nas mãos.

Esse é o preço de se fazer uma comidinha deliciosa. Muitas vezes, fazer uma refeição saborosa requer utilizar alguns temperos e condimentos que após serem manuseados, deixam o cheiro nas mãos por alguns dias. O alho, a cebola, a salsinha e o coentro são os campeões nos aromas. Vídeo: 

Alguns truques simples com produtos que você tem em casa podem resolver esse problema de forma rápida e fácil. Vamos conhecê-los agora: 1. Vinagre: essa tática já é mais conhecida dos amantes da culinária. Basta mergulhar os dedos em uma tigela de vinagre branco por alguns segundos e em seguida lavar as mãos normalmente.

2. Aço inoxidável: esfregar as mãos e os dedos em uma superfície deste material, como a pia, uma faca, uma bandeja ou uma colher embaixo da água corrente é uma dica pouco divulgada, mas que pode oferecer resultados incríveis.  3. Limão ou laranja: o odor cítrico destas duas frutas tira o cheiro dos alimentos e condimentos. Pode ser utilizado tanto o sumo quanto a casca ou o gomo. No caso de escolher essa técnica, é preciso evitar exposição ao sol. Sempre lave bem com água e sabonete depois da aplicação. Vídeo:

4. Pó de café: um pouco de borra de café já usada pode ser útil para retirar todo o odor dos alimentos. Basta esfregar nas mãos e depois lavar.

5. Sal: esfregue os dedos e as mãos ainda secas com sal para remover os odores e lave em seguida.  6. Leite: passe as mãos no leite e depois faça a higienização normalmente com água e sabonete.
7. Pasta de Dente: assim como o enxaguante bucal, estes produtos podem ser esfregados nas mãos para retirar o cheiro. Algumas pessoas preferem utilizar luvas, que pode ser uma maneira de evitar esse problema. Além das mãos, os próprios utensílios podem absorver o cheiro dos alimentos que ficam impregnados mesmo depois de uma boa lavagem tradicional. Para isso, deixe-os de molho em uma solução com água e cloro e depois os lave como de costume. Vídeo: 

Outra preocupação é quando o cheiro de alguns alimentos é transmitido pelo suor, que é uma reação natural do corpo, mas que algumas pessoas acabam chamando a atenção por um odor mais acentuado, por mais que sejam higiênicos. Condimentos como alho, cebola, curry e pimenta são alguns dos vilões que podem promover um mau hálito e deixar o suor com cheiro marcante. Depois destas dicas, você nunca mais vai querer usar alguns condimentos antes de algum encontro especial, certo?

50 receitas de geladinho gourmet para você aprender e até lucrar, Confira!
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *