0

Delicia! Receita de Nutella Caseira e Natural

Delicia! Receita de Nutella caseira e Natural

Você é fã de Nutella? Então vai adorar esta receita de Nutella caseira e natural. Ah, você não sabe o que é Nutella? Nutella é um delicioso creme de avelãs com leite e chocolate. Mas a Nutella caseira não leva leite – e por isso pode ser consumida até por quem tem intolerância à lactose. E o chocolate desta versão feita em casa é o amargo, com 70% de cacau. A Nutella caseira é, portanto, muito mais saudável que a industrializada. Use esse creme para enriquecer seu café da manhã: no pão integral, em bolachas sem glúten, na banana amassada…
Anote a receita, que é muito fácil de fazer: INGREDIENTES – 1 xícara de avelãs -100g de chocolate em barra derretido (amargo com 70% cacau) – 1/4 xícara de óleo de coco (ou azeite de oliva) -4 colheres cheias de mel (ou mais a gosto) -1 pitada de sal- 1/4 colher (chá) de extrato natural de baunilha -6 colheres de água.  MODO DE PREPARO – Deixe as avelãs de molho em água durante a noite. Descarte a água e toste as avelãs na frigideira sem óleo, até ficarem levemente douradas. Para obter uma consistência mais cremosa e uniforme, retire as peles das avelãs. Acrescente as avelãs, o óleo, a água e o mel no processador ou liquidificador. Comece a bater até alcançar consistência próxima a um creme. Pause de tempo em tempo e raspe as laterais com um espátula. Acescente o chocolate amargo derretido e continue a bater. Se você não tiver processador, talvez seja difícil atingir a consistência certa com o liquidificador. Por isso é importante ter paciência para ir batendo aos poucos. E, se estiver muito denso, acrescente um pouco mais de água.

50 receitas de geladinho gourmet para você aprender e até lucrar, Confira!
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *