0

Humm Irresistível Rocambole de Café, muito Fácil de fazer

Rocambole de Café

INGREDIENTES: Massa: 10 colheres (sopa) de pó de Café Pilão (200g) – 2 xícaras (chá) de água quente- 4 gemas- 1/2 xícara (chá) de açúcar- 1 xícara (chá) de farinha de trigo- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó- 4 claras em neve.  Recheio: O restante do Café Pilão já preparado- 1 xícara (chá) de açúcar – 2 gemas passadas por peneira – 1/2 litro de leite- 4 colheres (sopa) de amido de milho – 150g de manteiga -1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro – 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
MODO DE PREPARO: Prepare o Café Pilão com a água quente indicada. Retire 1/2 xícara (chá) e coloque na tigela grande da batedeira com as gemas e o açúcar. Bata muito bem até obter um creme claro e fofo. Peneire a farinha com o fermento e coloque no creme, misturando sempre. Acrescente as claras e misture tudo delicadamente. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular, com 30×40 cm. Espalhe a massa e leve ao forno para assar, por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar. Numa panela grande junte o restante do Café Pilão com o açúcar e leve ao fogo brando para ferver e formar uma calda grossa. Separadamente misture as gemas, o leite e o amido e depois junte à calda. Misturando sempre cozinhe até obter um creme espesso. Deixe esfriar. Sobre um guardanapo desenforme a massa e enrole para dar o formato de rocambole. Na tigela grande da batedeira bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro até obter um creme. Aos poucos, acrescente o creme de café para formar um recheio cremoso. Reserve 1 xícara (chá) para a decoração. Desenrole o rocambole, recheie com o creme, espalhe as nozes e volte a enrolar. Decore com o creme reservado e pedaços de nozes. Informações Adicionais: Dica PILÃO: A massa obtida deve ficar bem fina Enrole o rocambole no sentido do lado menor para o maior.

50 receitas de geladinho gourmet para você aprender e até lucrar, Confira!
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Curta 👍🍫🤓 Nossa Página Receitas Água Na Boca, é Super deliciosa você não pode perder!!! Vamos lá…

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NAR -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *