0

Incomoda… Dói!! Você Tem bolhas no Pés? Como tratar e como evitar

Ela aparece quando a gente menos espera e é extremamente incômoda. O que fazer com a bolha no pé e como evitar que apareça de novo?
Quem nunca usou um sapato apertado demais e aquela bolha no pé apareceu pra incomodar? As bolhas são pequenas bolsas com líquido que surgem na pele por causa de fricção, queimaduras, infecções ou pancadas.
Elas podem aparecer nos mais diversos locais do corpo. E, geralmente, são muito desconfortáveis, podem doer e interferir em diversas atividades diárias. Especialmente quando são nos pés!
O que você faz quando uma dessas aparece? Como tratar bolha no pé?

O instinto é furar ou estourar a bolha no pé, logo de primeira. Mas essa nunca será a melhor opção. Apesar de parecer o jeito mais prático e rápido, quando você faz isso acaba deixando uma pequena abertura no organismo para a entrada de bactérias. O que pode resultar em uma infecção. Por isso, a melhor maneira é aliviar a pressão no local e tentar mantê-la intacta. Sabendo que a bolha irá desaparecer em alguns poucos dias. Para evitar que a bolha no pé estoure, você pode tomar algumas medidas de precaução, como: – não usar sapatos apertados. – colocar um band-aid sobre a bolha, evitando (mais) fricção. – passar gel de babosa ou creme à base de babosa para diminuir a inflamação.

Sim! Caso a bolha no pé seja muito grande e esteja incomodando demais, você pode drenar um pouco do líquido.O ideal é que seja feita por um enfermeiro ou profissional da saúde. Mas, caso você mesmo vá fazer, faça da forma correta. Assim: – lave os pés e as mãos com água e sabão. – com um algodão, passe álcool na bolha. – pegue uma agulha esterilizada ou desinfectada com álcool. – faça um pequeno furo na bolha no pé, com a agulha. – deixe o líquido sair, sem fazer pressão. – passe uma pomada antibacteriana no local. – cubra com uma gaze ou penso esterilizado. Depois de drenar a bolha é ainda mais importante manter a higiene e o local sempre protegido. Como dissemos antes, esse furinho é uma porta gigante de entrada para bactérias.
O que fazer para evitar que a bolha no pé apareça de novo?

Como ela surge a partir da combinação entre pressão e fricção, o ideal é evitar todos os fatores que contribuem para esse resultado. Você pode evitar usar sapatos muito apertados ou muito largos. Além de não usar meias de materiais sintéticos. Nem sapatos que não são próprios para atividades que levem a movimentos repetitivos dos pés, como correr. Não calçar sapatos ou meias com os pés úmidos. Evitar usar sapatos novos por muito tempo. Hidratar bem os pés com creme, antes de dormir.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!



natiarjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *