0

Teste: O que você vê primeiro nesta imagem? A sua resposta revela certos detalhes sobre a sua personalidade!

Há duas linhas retas idênticas. Sem graça, não? Mas, o que acontece quando se altera o que está à sua volta? De repente, as linhas parecem haver mudado de tamanho uma em relação à outra; podem diminuir ou aumentar; podem mudar de cor; e podem se dobrar, se enganchar ou até mesmo mudar de direção. Mas, apesar de parecer que as linhas estejam mudando, a [unica coisa que realmente muda é a sua mente. Essa é parte mais fascinante das ilusões de ótica. Não é verdade?
Quando você olha algo, o que você realmente está vendo é a luz que se reflete naquilo e que entra em seus olhos, convertida em impulsos elétricos que o seu cérebro assimila como uma imagem. O processo ocorre em por volta de um décimo de segundo, mas seus olhos recebem um fluxo constante de luz, uma quantidade incrível de informação, portanto é muito difícil focar em tudo de uma só vez. Seria algo assim como tentar tomar um gole de água saindo de uma mangueira… Hoje trazemos a vocês uma ilusão de ótica muito interessante, não perca!
Quando nosso cérebro tenta tomar um atalho no meio de tanta informação, ele tenta simplificar o que vê para ajudar a nos concentrar no que é importante, compensando o atraso no processamento em uma décima parte de um segundo. Este traço é o que ajudou os seres humanos primitivos a sobreviverem aos encontros com os predadores rápidos ou, pelo menos, evitar correr entre obstáculos. Você sabia que as ilusões de ótica enganam nossos cérebros aproveitando destes tipos de atalhos? É por isso que nos confundimos tanto!
Basicamente, a cor, a luz e os padrões que vemos podem servir como uma imagem enganosa para o nosso cérebro, por isso criamos nossa própria percepção da realidade, a qual não coincide com a imagem verdadeira. Aqui em Para Os Curiosos , em muitas ocasiões, já postamos numerosas ilusões de ótica interessantes, cada uma de um estilo, forma e cor diferentes. No entanto, a de hoje é bastante curiosa, pois joga muito bem como nosso cérebro de modo a fazer-nos acreditar em algo que não é a realidade.
Observe atentamente a seguinte imagem. O que você vê? À princípio pode parecer óbvio, mas a figura é composta de diferentes formas...

Como você sabem bem, todos somos iguais no exterior, mas únicos em nosso interior.O que queremos dizer por isso? Que a personalidade de cada pessoa varia segundo sus forma de ver a vida, seus pensamentos, suas opiniões e que, dependendo de muitos fatores, pensará de uma maneira ou de outra. É por isso que o aconselhamos que realize este pequeno teste sozinho e que não pergunte a ninguém “o que é mais claro na imagem”, pois seguramente os pontos de vista dos outros não se encaixem com os seus.
Sem mais delongas, há três figuras observáveis na imagem que os apresentamos anteriormente. O que você viu primeiro? Quando tiver observado com atenção, passaremos a explicar cada uma das possíveis respostas, pois cada uma revelará detalhes específicos acerca de sua personalidade e a maneira que você tem que pensar a respeito de parte específicas da realidade, bem como a forma que seu cérebro tem de assimilar uma ilusão de ótica.
Se a primeira coisa que você viu foi o rosto de uma mulher, está nos revelando que é uma pessoa direta y que sempre vai com a verdade na frente, já que a mentira e o engano são coisas que não encaixam com sua filosofia de vida. Além disso, no que diz respeito às suas relações, seus amigos e amigas querem estar sempre com você, pois você é uma pessoa que irradia felicidade onde vai, sem se complicar com os pequenos detalhes e que sempre valoriza a amizade acima de todas as coisas. Ademais, você tem um grande senso de humor, algo que o faz muito popular no seu círculo de amizades.

Em segundo lugar, se a primeira coisa que você viu foram as flores, então a coisa muda. Você coloca o bem-estar de suas amizades antes do seu próprio, algo que, em si, não é ruim, mas não deve ocorrer em demasia (você também tem que velar por seu bem-estar também). Como consequência, você sempre acode a eles quando seles sentem falta de algo, no entanto, eles às vezes podem te usar e se aproveitar de você por conta de sua grande bondade. Quanto ao amor, você se relaciona facilmente com as pessoas do sexo oposto, algo que te abre muitas portas, embora também seja verdade que às vezes te custa a ser você mesmo por sua timidez. Você só precisa de um tempinho!

Para finalizar, a última opção é uma borboleta. Como é um detalhe único e mais específico, revela coisas muito interessantes. De fato, ver a mariposa em primeiro lugar, mostra que você é uma pessoa astuta e de mente rápida, repleta de ideias criativas e que gosta da inovação. O melhor de você é que você nunca deixa um projeto sem terminar, fazendo todo o possível para concluí-lo bem e que funcione como você quer que funcione. Quanto aos relacionamentos e ao amor, você adora passar bons momentos com seus amigos, embora também goste do calor do seio familiar. Como uma pessoa de bom coração, você sempre tenta ajudar seus colegas e protegê-los de qualquer mal que lhes possa acontecer. E você?

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *