0

Espelho da vida: resumo sábado 13/10 – Isabel trabalha com o livro de magia.

Confira o que acontece no capítulo 17 da novela Espelho da Vida, que vai ao ar no sábado (13), na faixa das 18h30, na TV Globo.

Isabel trabalha com o livro de magia. Cris tem uma nova visão com Danilo. Cris acredita que Danilo tenha tirado a vida de Júlia. Mauro e Mariane se beijam. Lenita se enfurece com o descaso de Marcelo, e Gentil a repreende.

Américo recebe alta do hospital, e Gentil o acolhe em sua pensão. Priscila provoca Alain ao falar de Isabel na frente de Cris, e o cineasta é rude com a menina. Priscila confessa a Margot que não gosta de Alain. Cris recebe uma flor de André.

No próximo capítulo de Espelho da Vida

Cris afirma a Alain que o Murilo não é o ator que ela imagina para representar Danilo. No Rio, Mauro e Mariane se beijam. Ana encontra Alain e compartilha sua apreensão com Cris. Lenita se enfurece com o descaso de Marcelo.

Américo recebe alta do hospital, e Gentil o acolhe em sua pensão. Priscila provoca Alain ao falar de Isabel na frente de Cris, e o cineasta é rude com a menina. Priscila confessa a Margot que não gosta de Alain. Gerson entrega para Cris uma flor que foi deixada para ela por um senhor.

Sinopse da Novela, enredo, elenco e historia

Espelho da Vida é a nova novela das 18 horas da TV Globo. Assim, a trama da autora Elizabeth Jhin, traz como enredo o que já é marca registrada em suas obras.

Uma história de amor, mistério e vidas passadas. Então, no folhetim, o público vai conhecer Cris Valência (Vitória Strada), uma jovem atriz. Que, ao pisar pela primeira vez em Rosa Branca, cidade fictícia de Minas Gerais, ela vai sentir que já viveu algo naquele lugar e parece estar passando pela mesma situação novamente.

A cidade histórica que usou como cenário as tradicionais Mariana, Ouro Preto, Tiradentes e Carrancas, é onde nasceu Alain Dutra (João Vicente de Castro), namorado de Cris. É ali que Alain vai filmar seu primeiro longa-metragem, que terá a amada no papel de Julia Castelo, a protagonista do filme.

Então, ao pesquisar sobre sua personagem, Cris vai fazer uma viagem no tempo. Ela descobrirá que a personagem vivida por ela no filme, é na verdade uma de suas vidas passadas.

O início em Espelho da Vida

Alain Dutra é um cineasta no auge de sua carreira. Ele também vive um ótimo momento na vida pessoal, feliz no namoro com Cris. Para completar esse ciclo bem sucedido, ele pretende realizar seu primeiro longa-metragem. E, uma ligação do avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de sua cidade natal, Rosa Branca, muda tudo em sua vida.

O velho senhor está muito doente e deseja rever o neto antes de morrer. Ele quer deixar para o neto um pedido, junto com uma herança. No testamento Vicente entrega um bom dinheiro para Alain financiar seu filme.

Mas coloca uma única condição: que o longa retrate a história de Julia Castelo. Ela foi uma moça morta em um crime passional num casarão da cidade, no início da década de 1930.

Romance

Alain não pretendia voltar a Rosa Branca, não depois de tudo que ele passou na cidade. Antes de ter deixado o local, ele foi traído por Isabel (Alinne Moraes), sua antiga namorada, e Felipe (Patrick Sampaio), seu primo e melhor amigo. Mas, pelo avô ele aceita o retorno. Porém, o regresso despertará sentimentos complexos no cineasta.

No passado, Isabel e Felipe tentaram fugir juntos de Rosa Branca. Mas um acidente impediu a fuga e fez com que Alain descobrisse a traição. Inconformado, o cineasta soube que Isabel estava grávida do amante e, muito abalado, decidiu deixar Rosa Branca. Então ele foi morar no Rio de Janeiro.

Em seguida, seu rival Felipe morreu, vítimado por um aneurisma cerebral. Sozinha Isabel ficou na cidade cuidando da filha Priscila (Clara Galinari).

Vidas Passadas

Ao aceitar o pedido do avô para voltar a Rosa Branca, Alain convida Cris para ir com ele. Sua namorado aceita o convite sem saber que estaria indo rumo a uma jornada ao passado.

Ao chegar na cidade a jovem ganha uma joia que foi de Julia Castelo. Margot (Irene Ravache), viúva de Vicente, tem acesso ao diário que foi da mulher falecida. Cris se encanta pela história e pelos sinais e lembranças que ela percebe ter, mas ainda sem entender muito o porquê desse sentimento de ‘Déjà Vu’.

Em uma visita ao casarão em ruínas onde Julia Castelo viveu, Cris vive uma experiência inexplicável. Ela volta ao passado e na pele da própria Julia! Com a ajuda de Margot, Cris decide desvendar o assassinato que abalou o Rosa Branca na década de 1930. Ao que consta Julia teria sido morta a tiro por seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso), mas a atriz não acredita nessa hipótese e vai em busca de respostas.

Então, nessa investigação, Cris reencontrará pessoas do presente que fizeram parte também de sua vida passada. Cada encontro será uma revelação para ela, que se vê envolvida em triângulos amorosos, tanto no passado quanto no presente.

Durante todo o processo, que também faz parte da produção do filme de seu namorado Alain, Cris ainda vai precisar lidar com Américo (Felipe Camargo), seu pai. Ex-marido de Ana (Julia Lemmertz), ele não participou da criação da filha, mas vai tentar se aproximar dela em Rosa Branca, enquanto ela estiver envolvida nas gravações do longa-metragem.

O filme

Alain atende o pedido do avô e começa a realização de seu filme. Rodado em Rosa Branca, a rotina de filmagens vai mexer com o cotidiano da cidade, que recebe atores e atrize do elenco e a equipe responsável pelas gravações. Entre as estrelas estão a influenciadora digital Mariane (Kéfera Buchmann), o galã de novelas Mauro César (Rômulo Neto) e os atores veteranos Emiliano (Evandro Mesquita), Solange (Luciana Vendramini) e Carmo (Vera Fischer).

O time de Espelho da Vida

Espelho da Vida estreia em 25 de setembro de 2018, substituindo Orgulho e Paixão na faixa das 18 horas. No elenco estão nomes como Vitória Strada, Alinne Moraes, João Vicente de Castro, Irene Ravache, Rafael Cardoso, Julia Lemmertz, Ângelo Antônio, Vera Fischer, Felipe Camargo, Ana Lucia Torre, Robson Nunes, Thati Lopes, Kéfera Buchmann, Patricya Travassos, Rômulo Neto, Pedroca Monteiro, Evandro Mesquita, Luciana Malcher, Luciana Vendramini, Luciana Paes, Cosme dos Santos, entre outros.

Espelho da Vida é uma novela de Elizabeth Jhin, escrita com Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos, e tem direção artística de Pedro Vasconcelos, direção geral de Claudio Boeckel e direção de Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane.



admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *