0

Você urina após ‘fazer amor’ ? Então precisa ler isso agora

Saiba que o simples ato de urinar após ‘fazer amor’ pode proteger seu corpo. Neste artigo, esclarecemos uma dúvida frequente entre as mulheres, ‘o que acontece se urinar logo após a relação íntima?’, confira a resposta abaixo; Ir ao banheiro fazer xixi é algo tão comum que a maioria das pessoas nem se dão conta de quantas vezes urinam por dia, só lembram quando dá aquela vontade de urinar e tudo é resolvido facilmente. Desde o nascimento, fazemos xixi, esse é um modo dos rins eliminarem toxinas, pois esses órgãos também funcionam como filtro

Especialistas conseguiram comprovar que fazer xixi depois de fazer amor é muito benéfico ao corpo, serve para evitar a possibilidade de infecções que podem ser causadas por bactérias. Pode parecer estranho, mas essa simples ação de ir ao banheiro pode estar “limpando” seu corpo e reduzindo os riscos de contrair doenças. Mariana Maldonado é especialista e informou que até mesmo, doenças mais comuns como cistite pode ser evitada ao urinar após o ato sexual.

Quando a pessoa urina acontece de imediato, o que se pode comparar a uma limpeza em todo o canal, impedindo que bactérias se alojem dentro da uretra. A ideia de segurar o xixi após o sexo, com um pouco de preguiça de se levantar não deve ser desculpa para não ir ao banheiro.

Claro que a especialista não está dizendo que todo mundo tenha que sair correndo para o banheiro, afinal, um pouco de carinho, um bom abraço faz bem. Trata-se de ter bom senso, tentar conciliar o que, na verdade pode ser um bem para todo o corpo e minimizar os possíveis riscos de ter uma infecção desnecessária.

O benefício de urinar após fazer amor é para ambos os sexos, homens e mulheres. A informação é boa e muito simples, mas isso não substitui o uso de preservativo. A camisinha é muito importante para evitar as DSTs, inclusive contaminação de HIV, mesmo assim faz bem urinar após a relação. A orientação do resultado dos estudos é para parceiros fixos que já fazem sexo sem preservativo. Lembre-se de que a prevenção é sempre mais importante e eficaz.



admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *