0

Teste: Escolha seu abraço favorito e veja o que ele diz sobre você!

O abraço é um ato de intimidade que simboliza afeto e ternura, embora seu significado dependa do contexto social e cultural em que se aplica.

Existem culturas mais abertas ao contato físico que usam o abraço também como saudação, enquanto em outras regiões do mundo é um ato restrito a casais e não se costuma dar sem um motivo muito evidente e uma relação muito estreita. Seja qual for o caso, é certo que temos diferentes formas de oferecer um abraço, dependendo de alguns fatores. Um deles é a personalidade de cada um. Exato! Dependendo de algumas características importantes de sua personalidade, você prefere abraçar de uma maneira ou outra. Por isso, hoje temos aqui um teste. Escolha um dos abraços apresentados a seguir e descubra algumas informações interessantes que sua personalidade revela.

(A) = Relações de amigos
Se você escolheu seu abraço favorito como o primeiro da foto, segundo um psicólogo conceituado, sua personalidade reflete que não é de se apaixonar desde o princípio da relação. Prefere construir pouco a pouco um vínculo com a outra pessoa e, no caso de que algo dê errado, sempre terá tempo de se retirar. Mesmo que não goste muito de alguém, não costuma expressar seus sentimentos até estar bem firme na relação. Prefere que a outra pessoa seja a primeira a revelar suas emoções e depois permite que as coisas floresçam mais.

Embora a princípio pareça uma forma muito lógica de ser, uma cautela excessiva pode parecer perigoso para a relação. Leve as coisas com calma, já que muitas relações começam com uma amizade, mas considere que se você continuar sendo uma pessoa fechada por muito tempo, pode desanimar a outra pessoa, que sentirá que seu sentimento não é correspondido, e se afastará de você.

Escolheu o abraço B? Então você possui uma qualidade muito generosa no âmbito do amor! Veja abaixo.

(B) = Apaixonar-se à primeira vista
O segundo abraço é muito romântico e bem íntimo, percebeu? É mais amoroso que os demais e tem várias coisas que chamam atenção. Mas antes de tudo, a tendência é apaixonar-se à primeira vista e renunciar tudo por amor. Este abraço é típico dos filmes românticos, igual a você. É capaz de acender a chama do amor com relativa facilidade e rapidez. Além disso, gosta de sentir durante o abraço o calor e a paixão da outra pessoa por igual. O mais importante é a aproximação de um abraço firme e forte. Porém, por ser uma pessoa que se apaixona à primeira vista, a aparência vem a ser um dos fatores fundamentais para fazê-lo criar a imagem da outra pessoa.

O conselho que te damos é que antes de se deixar levar pela paixão pela outra pessoa, considere conhecê-la melhor. Ao concentrar-se na aparência, é possível que as coisas comecem a dar errado, uma vez que passa a conhecer a personalidade da outra pessoa e não está de acordo com a imagem que criou a princípio.

Continuando, o abraço C, é a sua forma favorita de abraçar a sua cara-metade? Nesse caso, você envia uma mensagem oculta de sua personalidade.

(C) = Não confia em qualquer um
O abraço C representa uma pessoa agarrando firmemente seu parceiro por trás, com ambas as mãos penduradas em cima de seus ombros ou pelo pescoço. Embora à primeira vista não pareça, é uma demonstração de grande confiança dirigida à outra pessoa e ao mesmo tempo é um sinal de que abrir-se e confiar no outro não é uma tarefa fácil. Quanto ao romance, você sempre é muito reservado(a) e cauteloso(a), o que pode desanimar na primeira fase da relação. Porém, mais adiante recompensa o outro com bônus.

O que mais se pode dizer do abraço C e o que significa o último abraço? Falaremos sobre isso na página seguinte.
Mesmo que esteja em seu primeiro encontro e tenha uma ótima impressão da outra pessoa, não costuma se abrir no início da relação. Isto faz com que perca muitas oportunidades boas de conhecer pessoas valiosas, mas não tenha dúvidas de que a pessoa com quem estará o tratará com paciência. Da sua parte, se possível, tente se abrir um pouco mais se vir que a outra pessoa é amistosa, digna de confiança e pareça ter boas intenções. Aí sim! Uma vez que a relação se estreite, se abra e permita expressar toda esta paixão que guarda dentro de si e que encantará ao seu parceiro. Assim que se comprometer com a pessoa, dê-lhe tudo e um pouco mais.

(D) = Tem um sentimento especial
Este é provavelmente o abraço mais íntimo de todos, conforme tal proximidade entre os protagonistas. É um abraço muito estreito, típico de dois amantes que não se veem há muito tempo e sentem saudades um do outro. Por ser um tipo de abraço tão específico, ao escolher este você expressa que seus gostos estão muito bem definidos quanto à relação amorosa. Você tem formada uma imagem na cabeça e inclusive chega a planejar detalhes e nuances, como o sorriso que quer de seu futuro parceiro.
Assim que encontrar alguém que esteja dentro das suas expectativas, moverá os céus e a terra para conquistar seu coração. Porém, se concentra nesses detalhes que tem definido e às vezes escapa de seus dedos uma imagem mais geral que pode parecer menos favorável. Por outro lado, tende a enjoar-se com facilidade quando já conquistou a pessoa que desejava, e avança rapidamente em outra.

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *