0

Irresistível! Receita de Torta de Linguiça, fica uma delicia, Vamos Provar…

Torta de Linguiça
INGREDIENTES:

Para Massa: – 500g de farinha de trigo – 140g de manteiga – 200ml de água

Para o recheio: – 500g de linguiça defumada – 2 talos de alho poró – 150g de queijo gouda – Tempero Mediterrâneo (Smart)

MODO DE PREPARO:

Para o recheio, cortar a linguiça em cubos e dourar na própria gordura, mexendo de vez em quando. Juntar o alho poró em rodelas, deixar murchar.

Para a massa, aqueça a água com a manteiga até ferver. Colocar a farinha numa tigela, e despejar a água com manteiga, quente, sobre a farinha. Mexer com as mãos até obter uma massa lisa.

Abrir um disco com as mãos, como se fosse uma pizza. E disponha metade queijo gouda em cubos, depois adicione a linguiça com alho poró por cima, e depois o restante do queijo em cubos em cima.

Dobre a borda da massa sobre o recheio e tempere com o Tempero Mediterrâneo Smart. Assar por 25 minutos a 200ºC, até que a massa esteja dourada.

Humm fica uma Delicia…

De brinde: Receita de Sanduíche de Linguiça e Ovos

INGREDIENTES: 

– 2 fatias de pão integral – 3 linguiças suínas – 2 ovos – Azeite – Sal e Pimenta-do-reino – Tomate seco – 50 g de Queijo mussarela ralado

MODO DE PREPARO: 

Doure a linguiça em uma frigideira quente com um pouco de azeite. Enquanto isso, retire o miolo das fatias de pão. Reserve o miolo. Em outra frigideira com um pouco de azeite, coloque o pão para dourar dos dois lados. – Corte a linguiça horizontalmente em pedaços menores e, depois, na metade verticalmente. Coloque novamente para dourar um pouco mais. Quebre um ovo dentro do espaço criado em cada fatia de pão e quebre a gema com um garfo. Tempere com sal e pimenta. (cuidado ao colocar sal para não exagerar. Lembre-se de que a linguiça já é bastante salgada). Acomode os pedaços de linguiça douradas sobre os ovos, dentro do buraco criado no pão. Acrescente um pedaço de tomate seco picado em cada fatia de pão para dar mais sabor, além da mussarela ralada. Empurre o recheio com ajuda de uma espátula. – Retome os pedaços de miolo do pão que foram reservados anteriormente para cobrir o recheio. Quando estiver bem dourado de um lado, vire o pão e doure do outro. Empurre bem para fechar o recheio. Apague o fogo e retire as fatias de pão da frigideira. Em uma tábua, coloque uma sobre a outra. Corte bem na metade para todo o recheio ser visto no momento de servir.

Dica: Use um prato grande, com uma folha de manjericão para decorar.

Humm fica uma Delicia…

 

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

natiarjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *