0

Como tingir os cabelos sem perder a força natural dos fios!

Tingir o cabelo já se tornou algo natural hoje em dia. Ainda assim, muitas mulheres não sabem como tingir corretamente para que os fios continuem saudáveis e não percam sua força natural. Separamos algumas dicas de formas mais seguras e saudáveis para tingir o seu cabelo.

cabelos tingidos

De olho no ingredientes!
A primeira coisa que você precisa saber sobre tintura de cabelo é que nem todos os produtos são seguros para seu tipo de cabelo. Tinturas permanentes que usam peróxido duram mais tempo nos fios, mas dependendo do que você usar, podem não ser tão seguras se comparado aos corantes que não contêm ingredientes agressivos.

Há outras opções que são melhores e mais saudáveis: Você pode escolher a tintura dempermanente (que começa a se desgastar depois de cerca de um mês e meio) ou semipermanente (dura cerca de seis lavagens).

Primeira lavagem

Use um xampu livre de sulfato ou xampu para cabelos coloridos após a coloração, pois isso reduz o desbotamento da cor;

shampoo-sem-sulfato

Escolhendo o tom

Não tente fazer mudanças drásticas no cabelo e tente ficar mais próxima à sua cor natural, pois é mais fácil de mantê-lo saudável mesmo tingindo regularmente. É melhor mudar o tom do cabelo aos poucos do que fazer uma mudança drástica muito rápido;

loiro-escuro
O loiro escuro é uma boa opção para morenas

Proteja seus fios do Sol

Tome cuidado extra com seu cabelo tingido quando o assunto é o sol. Use sempre produtos naturais que têm proteção solar. E se você fazer ainda melhor, esfregue 4 ou 5 gotas de óleo de gergelim nas palmas das mãos e dedos e aplique nos cabelos. Preste mais atenção às extremidades.
O óleo de gergelim bloqueia os raios de sol e mantém os fios brilhantes e lisos;

protetor térmico

Frequencia

Você só deve colorir a cada quatro ou seis meses. No intervalo desse tempo, se quiser a raiz escura, use um rímel escuro para cobrir até que chegue a hora de pintar os fios novamente

Opção: corante natural

Você também tem a opção de usar um corante natural ou à base de plantas. Elas, inclusive, fazem menos estrago às roupas, pois as demais são misturadas com água oxigenada e, apenas uma gota, pode estragar o que você estiver usando.

Os corantes vegetais são os mais seguros para pintar o cabelo, inclusive durante a gravidez. Esse tipo de produto é usado há milhares de anos, há evidências de que já foram usados para colorir cabelos até no Egito antigo!

egipcios tingiam seus cabelos

Os antigos egípcios já tingiam seus cabelos!

E os benefícios são diversos! Eles não alteram a estrutura do cabelo por não conterem as substâncias agressivas que podem causar danos aos cabelos. Na verdade, muitos fazem o oposto. Eles contêm ingredientes que condicionam o cabelo, o que resulta em fios mais brilhosos.

Pense em todos esses aspectos quando for tratar da saúde do seu cabelo. E não esqueça que você pode ter o melhor das duas opções: cabelos saudáveis e da cor que quiser!

Lembrando que, é claro, quanto menos vezes você usar produtos químicos, mais saudável o seu cabelo será!.

Evaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *