0

Receita do delicioso Pão de Cristo: fácil e fica super fofinho, a família vai adorar

Na ultima receita eu ensinei como fazer o fermento caseiro para Pão de Cristo, agora vou passar a receita do Pão de Cristo vamos lá.
Para quem tem já a receita do fermento é o seguinte:

INGREDIENTES: -01 medida do fermento -02 medidas de água -01 colher de sal -04 colheres de açúcar -04 colheres de trigo.

MODO DE PREPARO: Mexa os ingredientes e deixe fermentar por 03 dias. Divida em 03 partes iguais. Uma parte você faz a receita, a outra você guarda, e a terceira você poder dar para alguém, caso não tenha para quem dar, pode jogar. ele é conhecido como Pão de Cristo por ser compartilhado já que uma muda vc deve repassar para outra pessoa poder fazer o Pão.

Preparação da Massa do Pão de Cristo: -01 medida do fermento -01 xícara e meia de açúcar -01 xícara de óleo -Mais ou menos 01 quilo de trigo ou um pouco mais -04 ovos

COMO FAZER: Bata no liquidificador o açúcar, ovos, óleo. Numa tigela coloque a mistura acima batida no liquidificador, acrescente à medida do fermento, e vai acrescentando o trigo aos poucos. A massa não pode ficar nem muito dura, nem muito mole, na mesma textura de outras receitas de pães normal. Sove a massa. Deixe a massa descansar de um dia para o outro. Ela vai dobrar de volume. Enrole os pães. Deixe-os crescer, dobrando de volume também. (dependendo do dia pode levar umas 08 horas) Asse-os. Esta receita dá de 25 a 30 pães dependendo do tamanho. Ficam deliciosos! Não pode fazer com pressa de comer, pois é uma receita demorada, mas compensa, pois o resultado final é divino!

VEJA AQUI A RECEITA DO FERMENTO DO PÃO DE CRISTO

FERMENTO FEITO EM CASA

INGREDIENTES: -1 litro de água -3 colheres (sopa) de açúcar -1 colher (sopa) de sal -5 colheres de farinha de trigo.

MODO DE PREPARO: Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture. Coloque em um recipiente com tampa e reserve, fechado, por 4 dias. Após esse tempo, mexa bem e descarte metade da mistura. Ao restante, acrescente novamente os ingredientes, na mesma quantidade
Reserve fechado novamente, por 2 dias. Quando utilizar, guarde parte do fermento para base de uma nova receita de fermento, pois a cada vez que usá-lo, deve ser renovado.

EARP-Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *