0

Queijo Mussarela feito em casa, igualzinho do supermercado, simples e fácil de Fazer

Se pedirmos para você pensar em queijo para pizza, com certeza o tipo que virá à sua mente será o mussarela. Afinal, ele é o queijo mais usado nas pizzas. Você conhece a história dessa delícia? Se não, conheça-a abaixo.

Mussarela x mozzarella

No Brasil, o queijo tem o nome de mussarela. Porém, na Itália sua denominação é mozzarella. Esse queijo surgiu naquele país e lá é feito com leite de búfala, possuindo o formato de pequenas bolas, que são conservadas em soro. Em terras brasileiras, é conhecido como mussarela de búfala.

Por aqui, o queijo mussarela (muzarela, mozarela ou muçarela) também pode ser feito com leite de vaca. É um dos queijos mais consumidos no país e está presente em praticamente todos os tipos de pizza, além de lanches e outras preparações deliciosas.

Características especiais são responsáveis pelo sucesso

Esse tipo de queijo representa 30% do total das vendas, graças às suas características especiais:

A mussarela é macia, levemente salgada e pode ser encontrada em diversos formatos (tradicional, light, búfala, mista, nozinho, palito e bolinha imersa em salmoura), pesando de alguns gramas a vários quilos;
Sua produção envolve utilização de leite cru, assim as proteínas do leite não são maturadas, caracterizando o queijo como firme, consistente e saboroso.
Por que é utilizado em pizzas?

O queijo mussarela é um dos mais vendidos no Brasil, graças às características mencionadas acima, mas, você sabe por que ele é tipo mais utilizado em pizzas?

Porque ele é um queijo que se carameliza bem, forma bolhas e tem grande elasticidade. Assim, a pizza fica crocante, dourada e a mussarela se estica bastante, do jeitinho que você gosta.

Ficou com água na boca? Não precisa!…Basta por a mão na massa e aprender fazer seu mussarela em casa!

Fica igualzinho aquele comprado no supermercado!! Você encontra Coalho em lojas de produtos naturais e em lojas que vendem produtos para animais. Leite de caixinha não serve, e não pode ser gelado também! A temperatura deve estar aproximadamente em 35 graus! Se estiver frio na sua cidade, aqueça um pouquinho para que fique morno. Coloque o soro apenas para cobrir a massa. Deixe cozinhar até secar o soro, por aproximadamente 15 à 20 minutos. A massa ficará de 24 à 36 horas para secar fora da geladeira. Os queijos, coalhando com vinagre, não rendem tanto. O vinagre é bom para ricotas, cottage e requeijão.

Assista o vídeo abaixo:

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *