0

Esses são os 8 benefícios que o seu corpo vai atingir se você comer bananas maduras

Tem quem veja uma fruta madura como já passada. No mercado, costuma-se passar adiante. No entanto, mesmo que esteticamente elas não sejam apresentáveis, as frutas maduras não devem ser subestimadas.

À medida que amadurece, as propriedades da fruta muda, mudanças estas que afetam seu valor nutricional. E algumas delas podem surpreender. Tome de exemplo a banana e seus 8 benefícios ao nosso corpo.

Comer uma banana madura aumenta o número de leucócitos (glóbulos brancos) presentes no organismo e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

  1. Melhora a nossa saúde cardiovascular .
  2. É benéfico para a saúde dos ossos promovendo a absorção de cálcio.
  3. As bananas maduras têm propriedades mais anti-carcinogênicas do que as bananas normais.
  4. Contém triptofano , o que ajudara a aliviar os sintomas da depressão.
  5. Tem propriedades antiácidas que podem aliviar azia e refluxo.
  6. Recomenda-se comer uma banana antes de treinar pela energia que ela traz.
  7. Isso ajuda a construir massa magra (sem gordura).
  8. E então, que acha de consumir frutas maduras mais vezes?

E mais….

Bananas maduras são mais fáceis de digerir

Bananas ligeiramente maduras são uma ótima opção para quem sofre de problemas digestivos.

A nutricionista explica: “Quando o amido mais resistente da banana se transforma em açúcar, mais fácil é para o sistema digestivo processar aquele alimento”.

Bananas ‘castanhas’ estão repletas de antioxidantes

Inicialmente a casca é verde porque está repleta de clorofila, um componente importante para a fotossíntese e que possui propriedades antioxidantes.

Ao amadurecer a clorofila da casca da banana ganha outras propriedades que aumentam ainda mais a produção e presença de antioxidantes naquela fruta.

“Comer uma banana totalmente castanha não é definitivamente para todos os gostos… porém, trata-se de uma fonte extremamente poderosa e potente de antioxidantes”, alerta Lambert.

Por que bananas escurecem?

As bananas escurecem por uma questão química. Algumas enzimas da fruta reagem com um composto da casca da banana chamado de tanino. A interação entre os dois compostos leva ao escurecimento que geralmente associamos à fruta excessivamente passada.

Não é, no entanto, a casca que importa para demonstrar o quão boa está uma banana. É apenas a parte comestível que deve guiar nossa escolha. Em geral, a banana atinge seu melhor ponto exatamente quando a casca começa a escurecer.

Good Redatora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *