0

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulos de 8 a 20 de outubro

Segunda, 8/10 (Capítulo 127)

Beto confronta Laureta sobre Emily, e a cafetina expulsa o cantor de sua casa. Nice agradece Cacau por não denunciar Agenor e promete reerguer o restaurante da chefe. Valentim desabafa com Beto sua mágoa de Rosa. Ícaro revela a Nice e Cacau que é pai do bebê de Rosa. Oswaldo anuncia a Roberval que seus bens estão congelados pela Justiça. Cacau anuncia aos Athayde sobre a falência de Roberval.

Zefa exige que a família receba o filho na mansão. Manu sugere que Luzia converse com Ícaro sobre Rosa. Naná conta a Beto a história de Laureta. Luzia apoia Rosa e Ícaro e os alerta sobre Laureta. Ionan descobre que Natalino é o pai de Badu, mas Gorete implora que o cunhado mantenha segredo. Roberval volta para casa e é acolhido por todos. Beto e Groa encontram Quinho.

Terça, 9/10 (Capítulo 128)

Quinho leva Beto e Groa até Jennifer, e a menina confirma que Emily é uma farsa criada por Laureta. A moça afirma a Beto que seu filho com Luzia é um menino e está vivo. Roberval desconfia de que Zefa conhece Laureta. Valentim questiona Karola sobre seu possível envolvimento na mentira contada por Rosa. Manuela e todos os moradores do casarão repreendem o comportamento de Ícaro e Rosa.

Beto revela a Luzia o que Jennifer lhe contou, e garante que encontrará o filho dos dois. Selma pede para reatar com Maura, que confessa estar confusa com seus sentimentos. Tomé chega à casa de Laureta.

Agenor destrata Severo no conjunto habitacional abandonado. Ionan revela a Naná que o pai biológico de Badu é Natalino. Edgar e Roberval se agridem.

Quarta, 10/10 (Capítulo 129)

Zefa e Karen exigem que Roberval e Edgar se desculpem um com o outro. Naná decide manter em segredo a paternidade de Badu, e Gorete garante que fará Clóvis feliz. O médico anuncia que Rochelle poderá continuar seu tratamento em casa, e todos comemoram. Valentim discute com Beto e deixa a casa dos Falcão. Roberval ajuda Cacau a reerguer seu restaurante.

Maura conta para Ionan que Selma pediu para reatar com ela. Beto pressiona Rosa sobre Laureta, e Ícaro se incomoda. Valentim volta para a casa de Karola. Beto afirma a Karola que não tem condições de gravar um filme sobre sua vida. Laureta aprova a contratação de Tomé. Rosa procura Laureta, e Ícaro a segue. Beto jura perdoar Karola, caso ela lhe conte a verdade sobre seu filho com Luzia. Ícaro confronta Rosa sobre sua relação com Laureta.

Quinta, 11/10 (Capítulo 130)

Ícaro e Rosa discutem, e a menina decide deixar o casarão. Valentim defende Karola de Beto. Rochelle volta para casa, e a família Athayde começa a se entender. Dodô declara seu amor e admiração por Clóvis. Ícaro questiona Laureta sobre o segredo guardado por Rosa. Clóvis e Gorete se preparam para seu casamento, mas Natalino afirma ser o noivo.

Beto e Luzia confirmam que seu filho está vivo, e desconfiam de que Rosa possa saber o que Laureta e Karola fizeram com o bebê. Rosa briga com Maura. Durante o casamento de Clóvis e Gorete, Doralice provoca Maura, que é defendida por Ionan. Natalino arma uma confusão no casamento, acreditando ser o noivo de Gorete. Rosa se embriaga e Ícaro a resgata. No altar, Gorete interrompe o casamento com Clóvis.

Sexta, 12/10 (Capítulo 131)

Gorete confessa que Natalino é o pai biológico de Badu. Karola confronta Laureta sobre a história de sua vida. Laureta revela a Karola que Beto e Luzia já sabem que seu filho está vivo. Clóvis decide perdoar Gorete e os dois se casam. Ícaro e Rosa reatam e se amam. Beto e Ionan vão atrás de Karola, que nega o envolvimento com o bebê de Luzia. Valentim defende Karola de Beto e Ionan.

Manu discute com Rosa, e Acácio tenta apaziguar a namorada. Agenor alerta Zefa sobre o estado de Severo. Zefa leva Severo de volta à mansão, e Roberval se enfurece. Selma e Doralice sofrem as ausências de Maura e Ionan. Luzia questiona Rosa sobre o paradeiro de seu filho com Beto.

Sábado, 13/10 (Capítulo 132)

Luzia pede que Rosa revele o que sabe sobre seu filho, e a menina passa mal. Cacau agradece o apoio de Roberval na reconstrução de seu restaurante, e os dois acabam se beijando. Ionan pede Maura em namoro. Valentim fica transtornado com Luzia ao ver o estado de Karola. Valentim ofende Ícaro por causa de Luzia, e Rosa se desespera. Laureta afirma a Karola que as duas conseguirão se reerguer.

Beto pensa em falar com Nestor sobre Laureta, para conseguir uma pista sobre o paradeiro de seu filho. Rosa revela a Ícaro que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Valentim aceita viajar com Karola. Ícaro põe fim a sua relação com Rosa. Ícaro conta a Manu que Valentim é irmão dos dois. Laureta descobre que Groa é o novo babalorixá do terreiro de Pai Didico, e deduz que Luzia está escondida no local.

Segunda, 15/10 (Capítulo 133)

Laureta pede que Robinho confirme se Luzia está escondida no terreiro de Groa. Ionan anuncia que pediu Maura em namoro, e Dodô e Naná protestam. Rosa confessa a Maura que se vendeu a Laureta e Karola, e a policial repreende a irmã. Ícaro e Manu contam a Cacau que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Roberval questiona Severo sobre sua relação com Laureta.

Karen consegue um emprego, e Rochelle e Edgar comemoram. Rosa extorque Laureta, que desconfia da atitude da menina. Valentim e Karola se divertem em sua viagem. Conduzida por Groa, Luzia faz rituais espirituais. Ícaro revela  a Luzia que Valentim é seu filho com Beto. Robinho alerta Laureta sobre a presença de Luzia no terreiro. Laureta denuncia o paradeiro de Luzia para Viana. Ícaro desconfia ao ver Robinho no terreiro. Viana confronta Groa.

Terça, 16/10 (Capítulo 134)

Viana invade o terreiro de Groa, mas não encontra Luzia. Ícaro e Manu abrigam Luzia no casarão. Laureta tem um mau pressentimento, e Tomé a apoia. Ionan comenta com Suely que deseja provar que Viana é corrupto. Rosa conta a Ionan o que sabe sobre a relação de Viana e Laureta. Luzia revela a Beto que Valentim é filho dos dois, e o cantor se desespera com os crimes de Karola. Valentim pede para voltar a Salvador. Cacau e Nice testam a reinauguração do restaurante.

Agenor implora a Nice por comida. Karen e Edgar se emocionam com a luta de Rochelle por sua recuperação. Roberval descobre que Severo foi amante de Laureta e amigo de Viana. Rosa pede para contar a verdade a Valentim sobre sua origem, e Luzia aceita dar uma nova chance à menina. Ionan investiga Viana e denuncia a Nolasco a participação do delegado no esquema de drogas de Laureta. Viana é preso. Rosa afirma a Valentim que ele é filho de Luzia.

Quarta, 17/10 (Capítulo 135)

Valentim se desespera com as revelações de Rosa. Beto confronta Karola, que acaba fugindo. Valentim sofre, e Beto o ampara. Karola vaga pelas ruas, desorientada com a possibilidade de perder Valentim. Laureta descobre sobre a prisão de Viana e castiga Ariadna.

Robinho resgata Karola e a leva até Laureta. Karola se surpreende com a frieza de Laureta. Beto revela toda a história de Valentim para a família, que incentiva o menino a encontrar Luzia. Valentim defende Karola da família. Beto chega ao casarão para falar com Luzia, que pergunta por Valentim.

Quinta, 18/10 (Capítulo 136) Beto explica a Luzia que Valentim está abalado e não quis lhe encontrar. Vicente corteja Nice, e Cacau os incentiva. Rosa desabafa com Maura, que apoia a irmã. Luzia afirma a Ícaro e Manu que é grata a Rosa por ter revelado a verdade sobre Valentim. Roberval investiga o passado de Severo com Laureta.

Zefa confronta Severo, e Edgar ouve. Karen sugere que Rochelle divulgue sobre sua doença em seu blog. Cacau e Roberval se beijam. Naná questiona a idoneidade de Luzia, e Beto se incomoda. Karola deixa a casa de Laureta. Valentim e Beto procuram por Karola. Luzia diz a Beto que compreende a dor de Valentim. Karola encontra Valentim.

Sexta, 19/10 (Capítulo 137)

Karola implora o perdão de Valentim, que expulsa a mãe de sua casa. Beto e a família Falcão amparam Valentim. Karola vaga pelas ruas e acaba se embriagando junto a pessoas em situação de rua, observada por Robinho. Laureta tenta resgatar Karola das ruas, mas ela consegue fugir. Maura desabafa com Rosa sobre seus sentimentos por Ionan e Selma.

Vicente convida Nice para sair, e os dois são interrompidos por Agenor. Roberval confessa sua admiração por Rochelle. Edgar diz a Roberval que aprendeu a dar valor a sua família. A pedido de Laureta, Katiandrea sonda Rosa sobre Ícaro. Karola pede abrigo a Irmã Felipa. Valentim decide ir ao encontro de Luzia.

Sábado, 20/10 (Capítulo 138)

Luzia conversa com Valentim, que se emociona nos braços da mãe biológica. Beto pede o apoio de Ícaro e Manu para Valentim. Karola pede ajuda para encontrar sua mãe, e Irmã Felipa sugere que ela faça um retiro espiritual. Luzia e Beto fazem um jantar para Valentim, Ícaro e Manu no casarão, e Meire os observa. Maura fica constrangida na casa de Ionan. Ícaro visita Rosa, e os dois acabam se amando.

Naná e Dodô questionam Maura sobre sua relação com Ionan. Laureta flagra Tomé com Ariadna e expulsa a moça de sua casa. Meire comenta com Renatinha e Ludi que teme a presença de Luzia no casarão.

Laureta invade o casarão à procura de Ícaro e desconfia de que Luzia esteja escondida no local. Laureta aborda Meire. Com a ajuda de Irmã Felipa, Laureta resgata Karola do orfanato. Laureta afirma a Karola que descobriu o paradeiro de Luzia. Durante sua fuga com Beto, Luzia avista Remy.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *