0

O Tempo Não Para: segunda-feira 08/10 – Betina age falsamente com Marocas

Confira o que acontece no capítulo 60 da novela O Tempo Não Para, que vai ao ar nesse segunda-feira (08), na faixa das 19h30, na Globo.

Segunda, 8/10 (Capítulo 60)

Paulina afirma a Marocas que elas precisam descobrir como Zelda roubou os desenhos, e pensa em processar a estilista. Agustina tenta acalmar Dom Sabino sobre o jantar na casa de Amadeu.

Miss Celine demonstra preocupação por estar com o notebook dado por Barão. Amadeu se surpreende ao ver Cesária entregar o alfinete a Dom Sabino a tempo de salvá-lo do constrangimento.

Cesária devolve o alfinete ao cocheiro a pedido de Dom Sabino. Marocas descobre que Zelda usou suas irmãs para roubar os croquis. Betina age falsamente com Marocas, se solidarizando por Zelda ter furtado seus desenhos. Waleska e Samuca sentem atração um pelo outro.

E no próximo capítulo de O Tempo Não Para

Waleska fica constrangida na presença de Betina. Marocas apreende os vestidos e afirma a Zelda que o desfile não irá acontecer. Vera Lúcia mente para Marciana sobre seu novo trabalho. Paulina aconselha Marocas a denunciar Zelda à polícia.

Miss Celine ouve uma conversa entre Barão e Florêncio sobre a sabotagem na motocicleta de Samuca. Barão decide prender Miss Celine.

Paulina procura Vanda para ajudar Marocas. Betina instiga Cairu a ficar com raiva de Marocas. Amadeu fica preocupado quando Dom Sabino avisa que não aceitará sua proposta de emprego. Cairu procura Marocas, exigindo a devolução dos vestidos.

 

Sinopse da novela

A novela O Tempo Não Para substitui Deus Salve O Rei no horário das 19h. A trama traz um pouco do universo cinematográfico da década de 80. No caso, a premissa de viagem no tempo. Mas no texto de Mário Teixeira, não teremos um carro futurista que levará os protagonistas para o futuro.

Mas sim, um bloco de gelo, que levará os personagens principais da trama para o futuro. Portanto, a família Sabino e seus agregados irão ficar congelados durante 132 anos, acordando em 2018.

Porém, os congelados são apenas um detalhe no folhetim. Ademais, o texto de Teixeira tem os ingredientes clássicos de um folhetim de sucesso: a mocinha, o mocinho, a vilã, e as agruras do nosso tempo. Consequentemente, o projeto tem tudo para agradar a gregos e troianos.

A história de O Tempo Não Para

A novela tem seu início em 1886, quando é apresentada a família Sabino Machado. Eles vivem em São Paulo e após um incidente decide embarcar para a Europa. A viagem é feita envolvendo em um dos mais seguros navios da época, o Albatroz. No entanto, o incidente que motiva a viagem envolve a filha de Dom Sabino (Edson Celulari), Marocas (Juliana Paiva).

Porque a mocinha se recusou a se casar com Bento (Bruno Montaleone), no altar. Então, para não ter o nome de sua filha e da família manchado na alta sociedade de Sai Paulo, eles deixam o país. A viagem terá um desvio de rota para uma breve visita à Patagônia. É justamente aí que o Albatroz se choca com um iceberg.

O navio naufragará e, devido à baixa temperatura da água, grande parte dos passageiros acabam congelados. Então, no total, são treze pessoas que ficarão congeladas nesse imenso bloco de gelo. São eles a família Sabino Machado, composta por Dom Sabino (Edson Celulari), Dona Agustina (Rosi Campos), Marocas(Juliana Paiva) e as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues).

Além dos escravos Damásia (Aline Dias), Cairu(Cris Vianna), Cesária (Olivia Araujo), Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues). Ainda, o guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas), a preceptora Miss Celine(Maria Eduarda de Carvalho) e o jovem Bento (Bruno Montaleone). Além do cão fox terrier Pirata.

Então, esse imenso bloco de gelo irá se aproximar da praia do Guarujá, em São Paulo, 132 anos depois. Portanto, Samuca (Nicolas Prattes), empresário engajado em causas sociais, humanista e dono da holding SamVita e da Fundação Vita, focada em reciclagem, estará surfando e será o primeiro a avistar aquele monumento. Então, ele ficará encantado com a imagem de uma moça, no caso, Marocas.

Good Redatora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *