0

Maravilha de PÃO DELICIA – Receita tradicional da Bahia leva recheio de Creme de Queijo.

Receita tradicional da Bahia leva recheio de Creme de Queijo. Aprenda o passo a passo.


Olha que irresistível!

Ingredientes – Pão Delícia
500g de farinha de trigo- 50g de açúcar cristal- 15g de fermento biológico seco -40g de leite em pó -1 ovo -230ml de água gelada- 10g de sal- 50ml de óleo de soja- 50ml de água- 150g de manteiga derretida-queijo parmesão ralado fino a gosto

Modo de Preparo – Pão Delícia
Em uma tigela, coloque farinha de trigo, açúcar, fermento biológico, leite em pó e misture bem. Acrescente o ovo e, aos poucos, a água (230 ml), misturando com as mãos. Sove até a massa ficar lisa e soltar das mãos +/- 10 minutos. Logo depois, coloque o sal, continue sovando, junte o óleo e misture bem. Adicione 50 ml de água e sove até ficar homogêneo. Deixe a massa descansar por 10 a 15 minutos ou até dobrar de volume, divida a massa em porções de 20 g e faça bolinhas. Distribua em uma assadeira untada com óleo e enfarinha e deixe descansar por 40 minutos. No fundo do forno preaquecido a 180º C, coloque uma assadeira com água em temperatura ambiente. Depois que as bolinhas descansaram 40 minutos, leve ao forno para assar por 10 a 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Recheie cada pãozinho com o creme de queijo. Pincele a manteiga derretida, salpique queijo ralado e sirva.

Ingredientes – Creme de Queijo
500ml de leite -40g de manteiga ou margarina- 25g de cebola picadinha- 40g de farinha de trigo- 150g de queijo parmesão ralado- 8g de sal

Modo de Preparo – Creme de Queijo
Em uma panela em fogo médio, aqueça o leite. Quando começar a ferver apague o fogo. Reserve.
Em outra panela, derreta a manteiga, adicione a cebola e doure. Junte a farinha de trigo e misture com o batedor arame até formar uma massa. Despeje o leite quente aos poucos, vá misturando e em seguida coloque o queijo parmesão ralado e o sal. Mexa bem, apague o fogo, deixe esfriar. Depois de frio, coloque o creme de queijo em um saco de confeiteiro e reserve.

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!



natiarjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *