0

Fibromialgia afeta cada vez mais pessoas – estes são 10 sinais muito comuns da doença, não ignore nenhum desses sinais

Fibromialgia é uma doença que ainda gera muitas dúvidas por se tratar de algo relativamente novo, o que não quer dizer que os sintomas sejam recentes, ao contrário, muitas pessoas sofreram por anos sem saber o que estaria acontecendo, sem um diagnóstico preciso, então seguiam fazendo uso de medicamentos para os sintomas sem uma definição mais coerente com o quadro geral.

As pessoas mais atingidas pela fibromialgia são as mulheres com idade entre 25 e 60 anos quando surgem os sintomas, mas os homens também sofrem com essa doença crônica que por enquanto não tem cura, pois se trata de uma doença auto-imunológica.

Todos os portadores da fibromialgia sofrem com muitas dores musculares e nas articulações constantemente. Mas as dificuldades vão além como depressão, problemas digestivos, fadiga constante, angústia entre outros sintomas.

Conheça os principais 10 sintomas e fique em alerta:.1-Dores agudas constante praticamente no corpo inteiro. – sensação de latejamento nos músculos e tendões. Os analgésicos comuns não resolvem, apenas amenizam a dor temporariamente.2-Fadiga constante e excessiva. A pessoa sente o corpo mole, parecido quando se tem um resfriado ou gripe, além de cansaço.
3-O corpo apresenta rigidez.As queixas é de que sentem o corpo rígido pela manhã, como se tivesse uma inflamação nos locais de dor nos primeiros 15 minutos ao levantar pela manhã.4-Dificuldade no sono. É comum ter mais insônia. O estado de ansiedade e perturbação é uma reação do cérebro.o cérebro fica ansioso e cheio perturbações.5-Má digestão, refluxo seguido de inchaço no abdômen e diarreia.6-Dormência, inchaço sensação de formigamento nas extremidades como mãos e pés, mas pode sentir nos braços e pernas.7-Dor localizada sensação de pressão, similar a dor de artrite.8-Espasmos e formigamento com muita dor. Os pacientes tendem a sentir mais frio e ficam muito estressados facilmente.9-Sensibilidade à temperatura superior ao que sentia.
10-Memória prejudicada e dificuldades que se tornam problemas cognitivos.Ao perceber alguns desses sintomas, procure o médico, não trate apenas como algo passageiro, pois pode ser uma doença crônica como fibromialgia.

IMPORTANTE: “Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

EARP-Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!



admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *