0

Emocionante, Pai e filho fazem canguru com gêmeos prematuros a imagem viralizou na internet

Emocionante, a imagem viralizou na internet


Foto está ajudando a divulgar importância do método canguru

Amor se aprende a dar desde cedo e é exatamente isso o que mostra uma foto que viralizou na web. Na imagem, um pai e seu filho mais velho, que parece ter por volta de 3 ou 4 anos, cuidam de bebês prematuros, colocando-os sobre o peito, no chamado método canguru.

O retrato não é novo e já rodou o mundo em 2015. No entanto, ele voltou a chamar a atenção de milhares de pessoas nas redes depois de ser publicada na página do Facebook da ONG sul-africana Nino Birth, que trabalha com questões ligadas à medicina neonatal.

Saiba mais:
Mulheres baixas têm mais risco de ter bebês prematuros, diz estudo
Maternidade na Holanda tem berço acoplado à cama da mãe
“Ter um bebê e não pode carregar é uma das maiores frustrações de mães de prematuros”

No post, a organização diz “amar a foto que mostra o irmão mais velho ajudando o pai a cuidar dos gêmeos”. Eles reforçam ainda que o método permite uma regulação melhor da temperatura dos bebês do que a incubadora e lembram que o contato pele a pele ajuda as crianças a respirarem melhor e a se tornarem mais calmas, além de acelerar o ganho de peso. O texto fala também que a flora bacteriana dos pais reduz o risco de infecções graves, em comparação com as bactérias dos aparelhos hospitalares.

Desde sua publicação, em 14 de maio, a foto já recebeu mais de 31 mil curtidas e quase 23 mil compartilhamentos. Fofo, não?

Saiba Mais

Método canguru melhora capacidade cognitiva das crianças a longo prazo

Segundo estudo, toque pele a pele entre mãe e bebê prematuro melhora o controle cognitivo da criança a longo prazo

O contato pele a pele entre a mãe e o bebê já provou ser importante para estimular o desenvolvimento físico e psicológico da criança, especialmente em prematuros. A novidade é que os benefícios deste contato podem ser sentidos até os 10 anos.

O chamado método canguru é um tipo de assistência neonatal baseada no contato direto entre o corpo da mãe e do bebê. A criança, vestindo apenas uma fralda, é colocada em contato com o tórax da mãe (ou do pai) na posição vertical. Isso ajuda a regular a temperatura do corpo do bebê e fortalece os laços afetivos.

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *