0

Ruído nos ouvidos? Conheça 5 maneiras de acabar com o zumbido

Você já sofreu com zumbido no ouvido?

Segundo relatório publicado em 2014, o zumbido no ouvido, também conhecido como tinnitus, é um dos sintomas somáticos que mais afetam a humanidade.

Os sons podem incluir toques, cliques, zumbidos ou ruídos e mudar de ouvido, intensidade e volume. Apesar de, na maioria das vezes, não ser sinal de um problema mais grave, esses sons podem se tornar incômodos com o tempo e causarem até problemas de humor e depressão.

É um problema comum em pessoas idosas e pessoas que foram muito expostas a ruídos e sons altos, como pessoas que trabalham em lugares barulhentos como casas noturnas, construção ou que tem o hábito de ouvir música alta em fone de ouvidos. Outras causas comuns são: -Excesso de cera acumulada no ouvido -Infecção ou inflamações nos ouvidos -Lesão no tímpano
-Uso de alguns medicamentos como antibióticos, aspirinas, etc -Disfunção na mandíbula e problemas odontológicos -Problemas cardíacos -Depressão e estresse.

Existem diversas opções para tratar o zumbido no ouvido, mas o sucesso do tratamento vai depender também de você descobrir a causa e prevenir que isso ocorra novamente. No vídeo de hoje iremos explorar algumas alternativas naturais que irão ajudar a reduzir o zumbido no ouvido:

1-Acupuntura
Muitos estudos confirmaram o poder da acupuntura no tratamento de zumbido. Se o seu acupunturista estudou medicina chinesa, ele saberá tratar o problema. Este tratamento geralmente dura cerca de dez sessões.

2-Ginkgo biloba
Ginkgo biloba é uma planta medicinal que tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea do corpo, especialmente na cabeça. Se o seu zumbido ocorre devido à má circulação, essa planta poderá ajudar bastante.

3-Cone chinês
A terapia do Cone Chinês é uma técnica milenar de medicina natural. Consiste na queima de um cone feito de gase, parafina e cera de abelha aplicado ao ouvido, auxiliando no combate a inflamações e infecções. O calor gerado pelo cone, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza naturalmente.

4-Zinco
Muitos estudos mostraram que o zinco reduz os sintomas de ruído nos ouvidos. Você pode consumir alimentos com alta concentração desse mineral como ostras, sementes de abóbora, feijão, amêndoas, linhaça e gergelim.

5-Vitamina B12
A maioria das pessoas com zumbido também possui deficiência de vitamina B12. Se esse for seu caso, consumir alimentos ricos em vitamina B12 é uma ótima opção. Em geral, os alimentos mais ricos em vitamina B12 são de origem animal, mas se você é vegetariano, pode procurar por suplementos ou alimentos enriquecidos com essa vitamina.

IMPORTANTE: “Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

EARP-Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *