0

Mistura Mágica -um produto de limpeza caseiro, feito em casa e multiuso que limpa, desinfeta, desodoriza e muito mais

Tudo o que nós mulheres, empreendedoras, professoras, esposas, donas de casa precisamos é de um produto de limpeza que amenize o nosso serviço diário e se ele for multiuso então, fantástico!

Precisamos de facilidade no dia a dia. Porque a modernidade tomou conta de nossas vidas e muitas vezes o tempo é pequeno para tantas afazeres que temos diariamente em nossas casas.

Contudo, não basta qualquer tipo de produto, Precisa ser um produto multifuncional, que ajude na limpeza, na desodorização, higienização e ainda deixe tudo brilhando!

Navegando pela internet, encontrei varias soluções alternativas para a limpeza pesada. Eu tenho um sério problema, sofro de bronquite asmática. Portanto esses produtos do supermercados, quase todos, me fazem muito mal, principalmente quando inalados.

Foi ai que parti numa busca incessante de algo, que não tivesse cheiro. Não fosse agressivo a minha saúde e o principal, fosse eficiente. E mais, sem estragar as unhas e as mãos.

Mistura Mágica – produto de limpeza

Hoje você vai conhecer a receita da “misturinha mágica” que pode ser usada em um simples borrifador plástico. Que você encontra em qualquer loja de utensílios domésticos. Ela serve para desodorizar sofás, almofadas, caminha dos seus pets, tapetes, cortinas, cobertores, interior do carro, estofados em geral.

Também pode ser usada diretamente com um pano ou rodo mágico em pisos, eletrodomésticos, móveis e armários – mas nunca em madeira! Experimentem adicioná-la ao sabão em pó na máquina de lavar roupas. Também é excelente para desodorizar jeans, tênis e roupas de ginástica.

Para uma limpeza profunda, lavem o objeto com a mistura. Deixem suas escovas e pentes de molho nela, vão ficar limpinhos e livre de germes e bactérias.

Como aromatizador de ambientes, acrescentem algumas gotas de sua essência preferida em vez do amaciante que vai na receita. Façam um ciclo de lavagem na sua lava-louças para desodorizá-la, usando um copo americano da mistura, sempre sem o amaciante.

Como o vinagre e o bicarbonato, quando misturados, são efervescentes, procurem fazer a receita num recipiente grande para depois passá-la para um frasco menor ou para o borrifador.

Receita da “misturinha mágica”

Sigam a seguinte ordem:

– 1 litro de água
– 1/4 de copo de álcool
– 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
– 1/2 copo de vinagre de álcool
– 1 colher de sopa de amaciante

Atenção: É importante não exagerar nos ingredientes.  Bicarbonato demais deixa resíduos, amaciante em excesso engordura e o vinagre em exagero deixa um odor muito forte.

Dessa forma, é importante seguir a receita corretamente. Todavia, para se obter um bom resultado com o produto, é necessario respeitar a quantidade e os ingredientes.

Outrossim, não identificamos efeitos negativos na utilização do produto. Até onde testei, me parece muito eficaz e não prejudicial a saúde.



admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *