0

Interessante! 11 coisas que os casais felizes fazem antes de dormir, o n° 11 é o mais importante

É muito importante que o casal passe algum tempo junto antes de dormir. Claro que em alguns casos você não vai ter muitas horas disponíveis, mas mesmo assim é interessante encontrar algum tempinho para passar com o(a) parceiro(a).Essa lista reúne algumas dicas simples, mas efetivas, dadas pelos psicólogos aos casais.

1. Coloque o celular no silencioso e deixe-o longe -A dependência em redes sociais e tecnologia em geral suprime a liberação de oxitocina no corpo. Esse hormônio é responsável pela intimidade emocional. De acordo com a psicóloga Carol Carey, é importante desligar os telefones alguma hora antes de dormir.2. Esqueça o trabalho -Tenta esquecer os problemas do seu trabalho, faculdade, e afins. Isso significa não fica checando sua caixa de entrada do serviço, e esquecer aquelas planilhas chatas pelo menos umas horas antes de dormir. Conversar com seu parceiro ao deitar mantém o casal unido emocionalmente, faz você esquecer dos problemas e ajuda a relaxar. Evite falra sobre o trabalho, problemas financeiros ou qualquer coisa que proporcione nervosismo e estresse.3. Vá para a cama na mesma hora que seu parceiro -Muitos casais não se encontram no dia a dia e possuem a hábito de ir para a cama em horas diferentes, casais felizes escovam seus dentes juntos e vão para a cama no mesmo momento. Isso ajuda a manter a intimidade do casal.4. Siga uma rotina -Seguir a mesma rotina antes de dormir ajuda você a ter uma noite melhor de sono. Quando você mantém uma rotina, seu cérebro recebe um sinal de que a hora de dormir está próxima, e começa a preparar seu corpo para dormir. Se você segue a mesma rotina com seu parceiro, isso vai melhorar sua relação.
5. Converse com seu parceiro – Preste atenção aos sentimentos do outro. Você não precisa dar conselhos ou imediatamente encontrar a solução para os problemas. Às vezes, nós simplesmente queremos falar e sentir o afeto da pessoa amada, sugere que sejam dedicados alguns minutos antes de dormir para expressar sentimentos positivos ao parceiro. Isso ajuda a terminar o dia de uma forma positiva, e faz com que você se sinta melhor. Tente esquecer tudo o que aconteceu durante o dia, e deixe todos seus problemas fora da cama. Diga a seu parceiro o quanto você o ama. É muito importante ser sério e sincero quando você expressa seus sentimentos.6. Não brigue ou entre em discussões acaloradas -Sugere que você não se envolva em discussões acaloradas antes de dormir. Brigar na cama nunca ajuda a resolver um problema. Depois de uma discussão é mais difícil dormir, e você vai se sentir para baixo no dia seguinte.7. Deixe as crianças fora da sua cama – O único momento em que você deve deixar seus filhos dormirem em sua cama é quando eles têm um pesadelo. Em outras ocasiões, sua cama deve ser seu espaço privado. O casal deve ter o seu espaço para manter a intimidade.8. Não divida sua cama com animais de estimação -De acordo com uma pesquisa da Universidade do Kansas, 63% das pessoas que dormem com seus animais de estimação não dormem bem. Seu pet não dorme toda a noite, e provavelmente vai lhe incomodar durante o sono. Além disso, ter um animal na sua cama prejudica a intimidade do casal.9. Não beba álcool ou fume -Muitos casais gostam de beber uma taça de vinho antes de dormir para criar uma atmosfera romântica. Entretanto, enquanto o seu corpo digere o álcool, seu período de recuperação durante o sono se torna menor. Isso fará com que você se sinta cansado, distraído e facilmente irritável no dia seguinte. Ao mesmo tempo, a nicotina do cigarro provoca a insônia.

10. Faça massagens – Especialistas da Fundação Nacional do Sono dos EUA confirmam que uma leve e relaxante massagem antes de dormir melhora a qualidade do sono, reduz a ansiedade e aproxima o casal.
11. Não esqueça dos abraços e beijos -Não se esqueça de beijar seu parceiro antes de dormir, bem como abraçá-lo durante alguns minutos quando vocês já estão na cama. Isso é bastante relaxante, e provoca emoções positivas. Psicólogos acreditam que se o casal pega no sono se abraçando, seu relacionamento não está enfrentando problemas.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *