0

Curioso! Alguns Famosos Brasileiros Que Perderam Muito Dinheiro, Estão Falidos

Muitas pessoas pensam que basta ficar famoso para conquistar a estabilidade financeira. Mas não é bem assim! Alguns artistas conquistam os holofotes, chegaram a receber um bom salário, mas logo perdem tudo. Os motivos são os mais diversos:gastança desenfreada, polêmicas envolvendo drogas, má administração de bens, falta de novas oportunidades, entre outros problemas.

Confira uma lista com as personalidades brasileiras que se perderam no caminho. Algumas conseguiram se reerguer, mas outras ainda procuram uma forma de sair do vermelho.

Maurício Mattar

Maurício Mattar foi um dos principais galãs da televisão brasileira nos anos 90. O ator era constantemente escalado para novelas e também estava sempre na mídia por conta de seus namoros com famosas. Mas aos poucos ele foi perdendo espaço nas telinhas. Além disso, ele se envolveu em algumas polêmicas.

Primeiro ele foi processado pela filha por atraso no pagamento de pensões. Já em 2015 ele teve bens penhorados pela justiça devido a outro processo, esse movido por um motoboy com quem ele se envolveu em uma briga de trânsito ainda em 1999. Durante um período, ele chegou a viver de favor na casa de uma ex-mulher.

Dedé

O humorista fez muito sucesso durante os anos 80 e início dos 90, quando era parte do elenco de “Os Trapalhões”. Porém, com o fim do programa e a má administração do dinheiro, Dedé passou a enfrentar dificuldades financeiras. Inclusive, ele já revelou ter sido ajudado diversas vezes por seu antigo colega de trabalho e amigo, Renato Aragão (Didi).

Em 2016, ele também que colocou a sua mansão em Itajaí (SC) à venda para cobrir o pagamento da compra de uma outra casa localizada no Rio. Na época ele disse: “Eu preciso vender esta casa [em Santa Catarina] para pagar a do Rio. Todo o dinheiro que eu juntei do meu trabalho, investi nesta casa”.

Mário Gomes

Mário Gomes voltou a ganhar os holofotes recentemente por conta de seu drama pessoal. O ator já atuou em mais de 30 novelas na TV brasileira, mas acabou ficando pobre. Isso mesmo! Sem conseguir novos papeis na televisão, ele passou a trabalhar em uma barraca na Zona Sul do Rio de Janeiro vendendo sanduíches. Mas parece que a história sensibilizou os diretores da Globo.

Neste ano, depois de dez anos longe da emissora, ele foi convidado para fazer uma participação em “Tempo de Amar”. Será que novas oportunidades vão surgir?Sem saber do futuro, ele já avisou que não vai deixar de vender sanduíches na praia.

Rafael Ilha

Ficou conhecido por ser um dos membros do grupo Polegar, que teve seu auge entre o fim da década de 1980 e início da década de 1990. Nos últimos anos, Rafael se envolveu em inúmeras polêmicas e se afundou nas drogas. Já viciado em crack, ele chegou a aceitar um “emprego” no tráfico de drogas. O ex-músico só decidiu mudar de vida quando foi obrigado a assistir a execução brutal de um dos membros da quadrilha. Depois disso, ele foi detido algumas vezes e passou por tratamentos para dependentes químicos. Atualmente ele participa do programa “A Fazenda”, exibido na RecordTV. É sua chance de recuperar a imagem e ainda lucrar um bom dinheiro.

Emerson Fittipaldi

É difícil pensar que o bicampeão mundial de F-1 em 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi, também tem problemas financeiros. O ex-piloto e empresário enfrenta processos milionários na Justiça. São mais de 60 ações que tramitam nos Tribunais do Estado de São Paulo. A lista de credores inclui bancos privados e públicos, prefeituras, empresários e até dono de posto de gasolina. Por disso, a Justiça de SP determinou a penhora de alguns bens do o ex-atleta. Preocupado com repercussão, Fittipaldi divulgou uma nota oficial, ano passado, “garantindo que o volume de seus bens é superior aos débitos”. No comunicado, ele também prometeu pagar todas dívidas.

Sérgio Hondjakoff

O eterno “Cabeção” de Malhação também usou as redes sociais para pedir emprego. Mas sem conseguir bons trabalhos como ator, ele decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos, onde trabalhou em um restaurante. Após sete meses em terras americanas, o artista resolveu retornar ao Brasil e seguir a luta por uma oportunidade na telinhas. Seu último trabalho na televisão foi em 2014, quando foi repórter do “Vídeo Show”, da Rede Globo.

Dado Dolabella

Será que o ator e cantor Dado Dolabella está realmente falido? Em abril deste ano, após deixar a prisão por conta de uma dívida de R$ 196 mil em pensões alimentícias, o ator pediu ajuda aos fãs para quitar suas dívidas. Ele decidiu fazer uma live em suas redes sociais e cobrar dos fãs as ligações para o seu telefone. Vale lembrar que em 2009 ele foi o vencedor da primeira edição do programa “A Fazenda” e recebeu 1 milhão de reais.

Rodolfo Almeida

Você se lembra de Rodolfo Carlos de Almeida, que fez sucesso no final da década de 90 ao formar dupla com ET no “Domingo Legal”? Ele é mais um famoso que passou por problemas financeiros. Sem emprego na TV, ele começou a trabalhar com um amigo no cultivo de hortaliças orgânicas em uma chácara, localizada na Grande São Paulo, e viu seu salário ser reduzido drasticamente.

Mas sua situação deve melhorar a partir de agora. No final de 2017, Rodolfo decidiu dar fim a uma ação trabalhista que moveu durante oito anos contra o SBT. Ele optou por fazer um acordo com a emissora e encerrar o processo, porque ele precisava quitar suas dívidas. Além disso, seu pai já estava com câncer e ele tinha urgência em receber o dinheiro para ajudar no tratamento. Com a indenização milionária, ele pretende virar fazendeiro e vender produtos orgânicos.

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

Nati Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *