0

Conheça 8+ utilidades da água oxigenada, que talvez você não soubesse e que vai te surpreender

A água oxigenada é uma espécie de água com grande concentração de oxigênio e que tem como fórmula química H2O2, também sendo conhecida como peróxido de hidrogênio. A água oxigenada possui muitas aplicações impressionantes e que vão te surpreender, pois algumas você nem tem ideia de quais são. Esse artigo trata exatamente de esclarecer quais são esses incríveis benefícios, o que fará com que você conheça bem melhor a água oxigenada.

Utilizações da Água Oxigenada que Não Conhecia:
Destruir vírus dos ouvidos: Se você pingar três gotas de água oxigenada nos ouvidos estará fazendo uma grande limpeza nos seus ouvidos, eliminando todos os vírus e bactérias. Eliminar os agrotóxicos das verduras: Para eliminar os perigosos vestígios de pesticidas e agrotóxicos dos seus vegetais basta misturar ¼ de xícara de água oxigenada a cada 3 xícaras de água, mergulhando nessa mistura os seus vegetais por um período de trinta minutos. Depois enxágue bem e já pode colocar os legumes na sua geladeira. Esse processo deve ser feito com verduras em bom estado, sem buracos e queimaduras para não haver contaminação. Limpar a sua escova de dentes: Na maioria das vezes as escovas ficam horas a fio úmidas acumulando micro-organismos. Para evitar essa ocorrência perigosa mergulhe a sua escova durante a noite em água oxigenada. Isso vai evitar o acúmulo de micróbios, matando aqueles que já estiverem na escova. Trata os calos: Faça uma mistura de água com água oxigenada em partes iguais. Depois disso mergulhe os seus pés dentro dessa mistura para que eles fiquem mais macios. Por fim passe uma pedra-pomes para esfoliar os seus pés.

Como Usar Água Oxigenada no Dia a Dia: Limpar a pele: Passe um pouco de água oxigenada na pele do seu rosto depois de lavá-lo com bastante cuidado. Não se empolgue e use apenas um pouco desse produto em um algodão. A pele do seu rosto será limpa de forma profunda e eficaz. Desinfetar feridas: Esse uso é o mais conhecido da água oxigenada, pois ela já é tradicional na limpeza de feridas. A água oxigenada tem a capacidade de matar os micróbios imediatamente, além de induzir a uma cicatrização mais rápida. Limpar a boca:
As propriedades desinfetantes da água oxigenada servem não apenas para prevenir o desagradável mau hálito, como também para até mesmo tornar os seus dentes mais brancos. Desintoxicar o corpo inteiro: A água oxigenada pode ser uma grande auxiliar até mesmo na hora do banho, desinfetando todo o corpo. Para conseguir esse grande benefício basta colocar em uma banheira uma xícara de água oxigenada e ficar nela por meia hora. Depois é só tomar o seu banho normalmente.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.

Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!



admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *