0

Pavê olho de sogra, deliciosa opção além de ser fácil de fazer. Simplesmente Delicioso

Ingredientes· 100 g de coco ralado· 1 xícara (chá) de leite de coco· 1 xícara (chá) de leite· 1 lata de leite condensado· 2 gemas
· 1 colher (sopa) de margarina· 1 lata de ameixa em calda· 1 caixa de biscoito champanhe· 4 colheres (sopa) de creme de leite· Coco ralado para polvilhar.Modo de preparoJunte o coco ralado, o leite de coco, o leite, o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire, misture a margarina e deixe esfriar. Reserve quatro colheres (sopa) do doce de coco. Escorra a ameixa, pique-as e umedeça os biscoitos em sua calda. Em uma fôrma, alterne camadas de biscoito, doce de coco e ameixa picada.Leve à geladeira por uma hora. Ao servir, misture o creme de leite no doce de coco reservado e distribua sobre o pavê. Polvilhe com o coco ralado e leve à geladeira até o momento de servir.Veja como preparar no vídeo abaixo:

BENEFÍCIO DA AMEIXA PARA O CORPO: 1) Ajuda a emagrecer:Apesar de o consumo de frutas ser visto com cautela por nutricionistas e por quem deseja emagrecer devido às altas concentrações de açúcar, a ameixa pode ser uma aliada na perda de peso. Isto porque ela é rica em fibras, uma porção de 100g da fruta fresca, possui aproximadamente 2,4g de fibras alimentares. As fibras exercem um papel importante no trânsito gastrointestinal e na saciedade. Elas aumentam o tempo que o alimento permanece no estômago e absorvem água, aumentando o volume do bolo alimentar. Assim, induzem uma sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo a fome e com isso a ingestão de mais calorias.Um estudo da Universidade de Liverpool demonstrou o efeito do consumo diário de ameixa como auxiliar na perda de peso. Cem homens e mulheres obesos ou com sobrepeso que não tinham o hábito de consumir fibras na sua dieta, foram divididos em dois grupos, um deles consumiu ameixa diariamente (mulheres 140g e homens 171g) e o outro apenas seguiu uma dieta saudável tradicional. Observou-se uma perda de peso e redução da circunferência abdominal no grupo que consumiu ameixas de, em média, 2,0kg e 2,5cm. Valores superiores aos que foram observados no segundo grupo, que perdeu 1,5kg e 1,7cm respectivamente. O efeito foi atribuído à propriedade da ameixa de aumentar a saciedade devido às fibras.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *