0

Infecção fúngica vaginal – Causa, sintomas e tratamento: fique sempre bem informada!

Uma infecção vaginal por fungo acontece quando um fungo ou uma levedura, geralmente a Candida albicans, começa a crescer na vagina. Esse tipo de infecção é muito comum, mas podem se tornar séria se muito frequentes. Uma sensação de ardor , coceira, corrimento branco(granulado) e odor. Durante as relações sexuais, a coceira se agrava com a maior sensação de ardor, podendo também transmitir ao parceiro a mesma sensação de coceira e ardor ao urinar.

Prevenção de Candidíase – EVITAR:  1- Calças apertadas, 2- Meias calça, 3- Uso de desodorantes femininos, 4- Uso de absorventes perfumados, 5- Uso de roupas molhadas, 6- Evitar banheira de hidromassagem.  A infecção vaginal por fungo pode ser causada por:

  • Uso de antibióticos
  • Gravidez
  • Diabetes não controlada
  • Comprometimento do sistema imunológico
  • Tudo o que muda o tipo e quantidade de bactérias da flora vaginal, tais como duchas vaginais frequentes ou lubrificação inadequada.

Diagnóstico de Infecção vaginal por fungo

O médico pode ser capaz de diagnosticar a infecção vaginal por fungo com base no seu histórico médico e um exame físico. Se os sintomas não são típicos de uma infecção vaginal por fungo ou você tem infecções recorrentes, o médico pode procurar por sinais de fungos ou outros organismos fazendo alguns exames:

  • Cultura de secreção vaginal
  • Exame de sangue

Apesar da possibilidade de uma infecção vaginal por fungos ser detectada durante um exame de papanicolau de rotina, esse tipo de teste normalmente não é pedido para diagnosticar infecções vaginais.

HERPES GENITAL: veja os sintomas:

VEJA O VÍDEO E SAIBA MAIS:

Jornal Hoje é um site informativo, de divulgação e educação sobre vários temas relacionados com saúde, nutrição, bem-estar, remédios naturais, emagrecimento e beleza. Não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Redação e Edição: Eloiza Prestes (conteúdo com direitos autorais)

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *