0

10 dicas para limpar superfícies mais sujas e difíceis de serem limpas

A primavera é um tempo de renovação e transformação. O cinza sai, o sol volta a aparecer com mais frequência e folhas e lindas flores começam a florescer. A luz do sol começa a entrar em cada canto da casa. Tudo fica perfeito!

No entanto, você começa a perceber que a sua casa não está tão limpa como ela parecia ao longo dos dias mais escuros. A sujeira e o pó estão ocupando todos os quartos e não hesitam em ficar bastante aparentes sob a luz do sol. E então você percebe, é hora de uma grande faxina de começo de primavera!

Mas dessa vez vamos fazer isso sem confusão. Siga a seguinte compilação de truques de dona de casa que vai salvar tanto o seu tempo quanto o seu dinheiro gasto em detergentes e desinfetantes. Prepare-se para utilizar Coca-Cola, meias velhas, limões e outras armas contra limpeza.

Está surpreso? Então vamos à batalha!

1. Forno Microondas

Misture vinagre e água (1:1) em um copo. Coloque dentro o microondas e ligue por 5 minutos. Então, retire o copo e passe um pano úmido na superfície. Toda a sujeira vai sair bem fácil.

sweetsouthernmel.blogspot.com

2. Prateleiras da Geladeira

Utilizar um plástico para cobrir as prateleiras é a melhor estratégia para deixá-las bem limpas. Para quem gosta de cores, utilize plásticos com estampas. Dessa forma, vai ficar bem mais fácil limpar, é só remover e substituir por um plástico novo a hora que você quiser.

www.amandathevirtuouswife.com

3. Box / Banheira

O local em que a parede termina e começa o chão ou a louça da banheira geralmente acumula muito bolor. Mas você não precisa comprar um produto especial, só precisa desses dois ingredientes muito simples. Compre algodão, mergulhe na água sanitária  e coloque em todo o perímetro cobrindo as manchas de bolor. Você pode deixar de molho a noite. De manhã, ao retirar o algodão e lavar você verá uma superfície brilhante!

TipHero

4. Ferro do fogão

Gordura velha e encrustada na grelha do fogão vai desaparecer enquanto você faz outras coisas. Coloque a grelha dentro de um saco e adicione de 2 a 3 colheres de amônia. 12 horas depois mergulhe a grelha na água.

www.pinchingyourpennies.com

5. Vaso Sanitário

Muitas donas de casa utilizam Coca-Cola para limpar o vaso sanitário. O ingrediente secreto está nos componentes desse líquido, que remove instantaneamente as manchas. Tente! Vá despejando de forma circular, deixe por uma hora e depois lave com a escova. Pronto!

www.wikihow.com

6. Caixas/gavetas

Caixas de ovo e embalagens de bolo são organizadores perfeitos para colocar em suas gavetas. Você não vai mais precisar sair caçando aquelas coisinhas pequenas. Veja na imagem abaixo.

www.bhg.com

7. Chuveiros e torneiras

Metade de um limão e luvas fazem um combo para combater aquelas manchas constantes que aparecem nas torneiras e nos chuveiros. Só aplique o limão nesses superfícies. Voilá!

broccolicupcake.com

8. Saída de ar do carro

O seu carro também deve ser limpo! Uma escovinha baratinha com um pouco de vinagre vai permitir que você alcance até os menores espaços.

www.flusterbuster.com

9.  Persianas

Limpar persianas sujas não é bem o sonho das pessoas. Somente poucos tem a paciência suficiente para não perder o fio da meada durante esta tarefa. E você imaginaria que o que pode te ajudar a tirar todo esse pó seria uma meia velha? Vista a sua mão com a meia e limpe a superfície. Quando se tratar de áreas mais sujas, utilize uma mistura de água e vinagre (1:1)

www.onegoodthingbyjillee.com

10. Carpetes

E agora vamos para os carpetes! Para remover manchas, você vai precisar de ferro, limpa vidros e um pano velho. Espirre o limpa vidros na mancha, cubra com o pano e passe o ferro. Repita isso algumas vezes para alcançar o resultado perfeito.

E isso é tudo que você precisa! Por falar nisso, a faxina é feita melhor com música. E mais, envolva alguns ajudantes para agilizar o processo de varrer a casa toda. Boa faxina!!

Se você achou que essas dicas te ajudaram, compartilhe esse post com amigos.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *