0

11 fatos horríveis que farão você parar de comer as unhas imediatamente…

Algumas pessoas tem a mania de roer as unhas. Às vezes fazem isso sem nem perceber, ou em algumas circunstâncias, como quando sentem-se ansiosos, ou tristes, ou em estado de nervoso. Mas, se elas soubessem o quanto isso é algo horrível de se fazer, talvez não mais o fizesse.
Separamos aqui 11 motivos que te farão parar de vez de roer as unhas.

Confira:

1) Existem todos os tipos de germes realmente desagradáveis ​​que se arrastam sob suas unhas.
As pontas dos dedos são colônias imundas, e são o lar de vários tipos de bactérias, fungos e fermento (eca). Um germe particularmente comum em nossas unhas é Staphylococcus aureus, que pode causar uma grande quantidade de infecções da pele.

2) Quando você morde as unhas, o que você faz é aumentar ainda mais o paraíso das bactérias.

3) Se você morder as unhas, é provável que você esteja arruinando seus dentes. Quem pensaria que uma mordida inocente poderia causar danos aos dentes? Em casos mais graves, a mordida de unhas causou fraturas dentárias, perda de dente e até mandíbulas completamente quebradas.

4) Morder suas unhas muitas vezes pode ser uma reação nervosa, então, se você fizer isso habitualmente, é muito provável que você também morda os dentes durante a noite enquanto você dorme. Com o tempo, eles podem ficar mole e até cair.

5) Pessoas com dispositivos de correção ortodôntica podem causar grandes danos ao ficar roendo as unhas.

6) Morder as unhas, torna mais propenso às gengivas escuras.

7) Os dentes de mordida de unhas comuns são mais propensos a desenvolver halitose. Há muitas bactérias na sua boca, e a maior parte é para estar lá, mas se você continuar colocando os dedos na boca, está levando muitos germes desagradáveis.

8) Seus dedos podem se transformar em um banho Pus.

9) Morder suas unhas pode levar a contrair doenças sexualmente transmissíveis. Não é brincadeira. Este horrível hábito pode até levá-lo a contratar HERPES. É muito raro, mas houve casos em que doenças sexualmente transmissíveis surgiram em feridas na boca, como cortes nos lábios devido à transmissão de bactérias das mãos para a boca. Então fique atento.

10) O esmalte das unhas é um veneno e você não deve mastigar.

11) E para terminar, as unhas mordidas podem nunca crescer. O hábito crônico de morder as unhas fará com que você simplesmente não tenha mais unhas…



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *