0

‘A Força do Querer’ é acusada de apologia ao crime e Gloria Perez responde…

Não é de hoje que as novelas de #Glória Perez dão o que falar quando exibidas na telinha da Globo. Em ‘A Força Do Querer’ [VIDEO], mesmo antes de sua estreia já se especulava como seria a trama e muita discussão foi levantada sobre os temas que a autora abordaria.

Sempre acostumada com histórias fortes, dessa vez não foi diferente. A autora resolveu abordar em seu folhetim temas bastante polêmicos e até mesmo nunca exibidos em outra novela, não com tanta riqueza de detalhes pelo menos.

Um dos temas mais polêmicos da novela é a transexualidade da personagem Ivana, vivida por Carol Duarte. A moça não se aceita no corpo feminino e passa grande parte da novela em um conflito de gênero, sem saber como lidar com toda essa nova descoberta.

Enfim, Ivana resolve se assumir como homem e até trocará seu nome para Ivan. Toda essa transição gera grandes conflitos em sua família, que não aceita a condição do já rapaz.

A história de Ivana é semelhante à de muitos jovens e seus conflitos, quando o assunto é sexualidade ou gênero. Bastante fiel à realidade, Glória Perez vem mexendo com a cabeça do público e muitos destilam seu preconceito contra a história abordada, mas a autora não desiste de lidar com a verdade dos fatos e a vida como ela é, em suas histórias que parecem fictícias, mas que podem estar acontecendo com muitos nesse exato momento.

Outro núcleo da novela que caiu nas discussões dos telespectadores é o de Bibi Perigosa [VIDEO], personagem vivida por Juliana Paes, inspirada em uma história real. A vida da personagem é baseada em Fabiana Escobar, que foi casada com um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro, Saulo Escobar, o “Barão do Pó”.

Fabiana, que vivia uma vida até então normal com o marido, se viu entrando no mundo do crime depois que ele se envolver com o tráfico.

A história de Bibi levantou muita polêmica e a autora foi acusada de apologia ao crime, de estar incentivando o público a conhecer a criminalidade. Muitos dizem que Glória Perez vem mostrando uma vida glamourosa do crime e que isso não estaria ajudando em nada socialmente.

Cansada de tantas críticas em relação àa história de #Bibi Perigosa, a autora resolveu se pronunciar na internet:

“A patrulha devia estar apoiando as propostas do Secretário de Segurança para acabar com o trafico real: é esse que nos mata!”, disse ela a um internauta.

Glória ainda finalizou com a seguinte frase: “‘A Força do Querer’ é uma novela, não é uma cartilha de moral e cívica, que ainda pode ser encontrada nas boas casas do ramo”.

Vale lembrar que a novela, mesmo beirando à realidade, não passa de ficção.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *