0

Novo surto de escarlatina, uma doença perigosa que ataca nossos filhos: Conheça os sintomas…

Um novo surto mortal de uma doença tem voltado com tudo, e esta atingindo vários países. Por isso os pais precisam ficar muito atentos com todos os sintomas da febre mortal escarlatina, que atinge principalmente crianças de 2 a 10 anos.

Ver nossos filhos doentes é muito doloroso para os pais, porém quando eles são acometidos por uma doença séria como a escarlatina, a ação precisa ser rápida para salvar a possibilidade de salvamento.

A escarlatina é uma bactéria estreptococo do grupo A, que se aloja na garganta e pele. Por isso sua facilidade de contagio, basta apenas um contato com gotas de saliva infectada de qualquer pessoa que venha a tossir ou espirrar perto. Ou até mesmo se por engano tomar bebidas no mesmo copo, ou tocar partes como olhos, boca e nariz do infectado.

Há muitos anos não se ouvia mais falar da doença, que foi mortal no ano de 1967, onde foram registrados mais de 19 mil casos. Porém, nos últimos anos, um aumento desenfreado de casos esta assustando muito as organizações médicas. Em Hong Kong foram registrados mais de 5 mil casos, e na China mais de 100 mil casos. Dados revelados pelo professor Mark Walker do instituto de Centro de Doenças Infecciosas da Austrália.

 

A doença ganhou uma nova onda de febre e tem se espalhado pelo mundo rapidamente, e para que os pais possam agir rapidamente diante desta doença. Vale conhecer os sintomas que elas causam.

SINTOMAS 

A doença inicialmente tem efeitos parecidos como os de uma gripe comum. Febre, dor de garganta, apresentando calafrios, vômitos e dor abdominal. Porém, quando se trata da febre escarlatina, existem outros sintomas que descartam a gripe.

  • Febre constante acima dos 39°c;
  • Língua coberta com um muco branco ou avermelhado, apresentando pequenas protuberâncias e aparência inchada;
  • Garganta e amídalas avermelhadas e doloridas;
  • Erupções no pescoço, axilas, virilha ou abdómen (causadas pelo veneno que as bactérias contraem);
  • As protuberâncias com aparência de manchas avermelhadas, planas e pequenas que se transformam mais tarde em protuberâncias ásperas como uma lixa;
  • Rosto, joelhos, axilas e cotovelos avermelhados;
  • Boca pálida;
  • Descamação na pele, especialmente na ponta dos dedos das mãos e dos pés;
  • Coceira incessante na pele;
  • Dor muscular.

RECOMENDAÇÃO PARA OS PAIS 

Por ser uma doença muito contagiosa, você precisa evitar que seus filhos tenham contato com pessoas desconhecidas, e principalmente qualquer que sofra de algum tipo de doença viral. Também, ensine seus filhos e faça com que eles sigam hábitos de higiene, como lavar abundantemente as mãos e usar sempre gel antibactericida.

 

 



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *