0

Bebê nasce “grávido” de seu irmão gêmeo e choca o mundo; Entenda o caso…

Durante uma gestação mãe e bebê estão sujeitos, a várias complicações, porém, com o avanço da medicina nos dias atuais, a gravidez se tornou mais tranquila e controlada, entretanto, nesse caso as coisas não foram tão tranquilas assim.
Um bebê indiano, nasceu “grávido” do seu irmão gêmeo, o feto se encontrava atrás de seu estomago, e já possuía pernas, braços e cérebro, as informações foram repassadas pelo jornal Daily Mail.

Bhavna Thorat, que é radiologista, acabou descobrindo o fato, após um exame de rotina, realizado em julho, quando a criança veio ao mundo, ela foi examinada novamente com todo o cuidado possível pelo médico responsável que acabou confirmando que um feto estava no abdômen do recém-nascido.
Segundo informações, o radiologista disse que podia ver com nitidez, os braços e pernas do feto, ela ainda podia ver uma pequena cabeça com cérebro, porém, o gêmeo parasita não contava com osso no crânio, com a descoberta o bebê precisou passar por uma intervenção cirúrgica para a retirada do feto que já tinha sete centímetros, a cirurgia foi um secesso, a mãe, de 19 anos que não teve sua identificação revelada e o bebê passam bem.
Segundo informações do ginecologista Neena Nichlani, o feto estaria se alimentado do irmão, ele conta que se trata de uma gestação monozigótica que consiste em uma única placenta, onde um feto fica envolvido ao outro bebê roubando sua nutrição. Pode ser implantado no cóccix, abdômen ou no osso do crânio, muitas vezes o hospedeiro pode vir a óbito porque ambos dependem de um único cordão.

Gêmeo parasita ou fetus infetu, é uma condição raríssima, que ocorre um caso em cinco milhões de bebês recém-nascidos vivos, foram registrados apenas 200 casos no planeta.

Fonte: https://zipnoticias.com



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *