0

5 coisas que a câmera do seu celular faz e você nem imagina!

Sempre que vamos comprar um celular novo, um dos pontos que levamos em consideração é a qualidade da câmera. Afinal, como é que você vai postar aquela foto no Instagram se a qualidade da sua câmera do celular for ruim?

 O que pouca gente sabe é que a maior parte das câmeras de celular esconde funções que podem ser muito úteis no dia a dia. Veja abaixo algumas dessas funcionalidades e passe a utilizar a sua câmera em sua capacidade total!

1. Tradução simultânea

camera_0004_Layer 1

O Google Tradutor (aplicativo tanto para Android, quanto para iOS) possui a opção de selecionar sua câmera para traduzir textos contidos em uma imagem. É bem fácil, basta abrir o aplicativo e selecionar o ícone da câmera na tela principal do aplicativo.

Claro que não são todas os idiomas que podem ser traduzidos dessa forma, mas com certeza é uma “mão na roda” para traduções simples e corriqueiras durante uma viagem de férias.

2. Digitalizar documentos

camera_0003_Layer 2

E olha que eu não estou dizendo só de tirar uma foto simples do documento. Existe um aplicativo, chamado Scannable Evernote (para iOS) e o Google Drive (para Android), capaz de digitalizar seus documentos de maneira ideal, sem deixar torto ou borrado. Os melhores aplicativos ainda possuem a função de tornar o texto editável! Impressionante!

3. Observar as estrelas

camera_0002_Layer 3

Que tal olhar para o céu e saber o que você está vendo? Com os aplicativos Skyview (para Android e iOS), ou mesmo o Star Walk (Android, iOS, Windows Phone) você pode apontar a câmera para um céu estrelado e entender aquilo que você estará vendo através do aplicativo.

4. Ampliar sem uma lupa

camera_0001_Layer 4

A câmera do seu telefone também pode ser utilizada como lente de aumento. Se você estiver com dificuldade para ler as letras pequenas de um contrato, baixe o aplicativo “lupa” (disponível para qualquer sistema). Claro, se você não quiser baixar um aplicativo, que muitas vezes vem com uma enxurrada de anúncios, você pode simplesmente apontar a câmera para o documento e dar um zoom manualmente.

5. Medir a frequência cardíaca

camera_0000_Layer 5

Para baixar esses tipos de aplicativos, como o Runtastic, você vai precisar de um dispositivo que suporte a configuração que o app pede. Assim, não são todos os aparelhos que poderão medir sua frequência cardíaca. Normalmente, você só precisa abrir o aplicativo e posicionar o dedo no local indicado para que os seus batimentos sejam mensurados. Vale lembrar que esse método não é considerado confiável no caso de diagnosticar qualquer problema de saúde.



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *