0

O seu olho treme muito? Isso pode ser um sinal dessa condição perigosa de saúde…

O nosso corpo tem uma maneira de nos informar quando algo não vai bem. Às vezes, sintomas que parecem casuais podem significar um problema muito mais profundo (e geralmente mais perigoso). Veja por exemplo, o tremor dos olhos. Você sabia que isso pode ser um sinal de pressão alta?

 Quando você pensa nos sintomas de pressão alta, você provavelmente imagina uma dor no peito e problemas respiratórios. Provavelmente, não vai te ocorrer que o tremor das pálpebras pode ser um sinal.
 A pressão arterial elevada, também conhecida como hipertensão, afeta uma porcentagem muito alta de pessoas no mundo.

shutterstock_664488475

É importante reconhecer os sinais de alerta, os mais comuns são: dificuldade respiratória, batimentos cardíacos irregulares e dor de cabeça aguda.

A Clínica Mayo também revelou que os tremores nas pálpebras também podem ser um sintoma. Isso acontece quando a pressão arterial está tão alta que faz com que os vasos sanguíneos pulsem. Isso pode afetar os nervos nos nossos olhos, fazendo-os tremer.

shutterstock_543600925

 

A descrição técnica para essa condição é a miocimia e também pode ser chamado de espasmo da pálpebra ou blefaro-espasmo.

O tremor nas pálpebras também pode ser um sinal de que o seu corpo está carente de magnésio, explica Mayo.

Mas isso não é tudo, se suas pálpebras tremem com frequência, isso pode significar que você tem uma doença da tireoide.

E, por fim, o tremor das pálpebras também pode significar que você está consumindo muito álcool e isso pode prejudicar as terminações nervosas.

 

Fonte: www.express



LEIA TAMBÉM->
loading...

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *